Reportagem de ontem (05/07/22) no Jornal da Band noticiou que o GRU Airport é campeão nas reclamações dos passageiros.
(veja em https://www.youtube.com/watch?v=8OuW61kGsTI )
Mas, o que os passageiros não imaginam são as coisas que acontecem nos bastidores do maior aeroporto da América do Sul.
Você já viu aqui neste Blog:
No ano passado, a GRU Airport tentou leiloar o DC-8 que não lhe pertencia. A denúncia chegou até os ouvidos do leiloeiro e a aeronave foi retirada do pregão, após as reportagens abaixo:
https://caixapretadasolange.blogspot.com/2021/04/plantao-caixa-preta.html
https://caixapretadasolange.blogspot.com/2021/04/plantao-caixa-preta_16.html
https://caixapretadasolange.blogspot.com/2021/04/plantao-caixa-preta_20.html
https://caixapretadasolange.blogspot.com/2021/04/plantao-caixa-preta_21.html
Ainda no ano passado, a GRU Airport chamou os bombeiros para treinarem no DC-8. Mas eles, com absoluta certeza, não sabiam a quem pertencia a aeronave, senão, não teriam feito isso:
https://caixapretadasolange.blogspot.com/2021/10/materia-especial_20.html
Mesmo sendo
constantemente informada de que o proprietário não poderia retirar o avião
porque ele estava e continuava “indisponível” devido ao processo da Beta Cargo
tramitando em Brasília, a concessionária moveu ação de cobrança contra o
proprietário no incrível valor "de R$ 963.505,74
(novecentos e sessenta e três mil, quinhentos e cinco reais e setenta e quatro
centavos), atualizado até dezembro de 2021" pela permanência do DC-8 desde
2013, quando houve a arrematação, e justamente pelo proprietário não a ter
removido até agora – o que ele não poderia fazer, não poderia removê-la,
desmontá-la, utilizá-la. Enquanto isso, a concessionária tomou a iniciativa de
tentar tirar a aeronave de qualquer jeito, e a foto abaixo, feita hoje (dia
seis de julho) por pessoa que prefere não se identificar, flagrou a desmontagem
da aeronave. Cuja indisponibilidade, aliás, conforme documento do Ministério
Público Federal de agosto do ano passado (trechos mais abaixo) confirmava a indisponibilidade desse e de outros aviões cuja
lentidão da justiça de Brasília acabou fomentando essa novela.
Indisponibilidade anterior ao leilão e anterior mesmo à concessão do Aeroporto
Internacional de São Paulo/Guarulhos.
(vide link: https://caixapretadasolange.blogspot.com/2015/12/plantao-caixa-preta_21.html)
É provável que a concessionária esteja tentando se desvencilhar da "Reconvenção" do réu publicada no mês passado...
...em resposta à ação de cobrança que não levou em conta a indisponibilidade do DC-8 PP-BEL.
A reconvenção é um pedido realizado pelo réu de um processo ao apresentar contestação sobre as alegações do autor na petição inicial. É a forma de possibilitar que o réu faça alegações e pedidos próprios dentro do processo, invertendo a estrutura do processo. (fonte: https://www.projuris.com.br/)
Também é importante observar que a última movimentação do processo que gerou a indisponibilidade foi em outubro de 2019 e não houve posterior solicitação de nenhuma das partes envolvidas para a remoção da aeronave, como estava acontecendo hoje, seis de julho.
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