segunda-feira, 25 de julho de 2022

Plantão Caixa Preta

 VOCÊ ESTÁ VIAJANDO DE FÉRIAS?

SE O DESTINO FOR

INTERNACIONAL, PREPARE-SE...

A imprensa já noticiou (vide um dos links abaixo) e, além de ser a mais pura verdade, continua da mesma maneira... Não, não estou me referindo apenas à Europa e aos Estados Unidos, onde o "apagão" é principalmente de funcionários de empresas aéreas, mas do Aeroporto Internacional de Guarulhos, que atende a maior cidade da América do Sul e ainda possui conexões para inúmeros destinos nacionais e internacionais.

Um exemplo do que saiu na imprensa recentemente:


E as reclamações dos clientes em um site muito idôneo:




As fotos abaixo foram enviadas por um passageiro da Iberia que chegou de volta a São Paulo na madrugada de ontem, domingo, e encarou uma "pequena fila" de alguns quilômetros...


Mas o estresse já começou no aeroporto de Barajas, em Madri. Com overbooking, a LATAM transferiu vários passageiros para o voo da Iberia e não foi nada fácil, relatou exclusivamente para este Blog um homem que prefere não se identificar. Segundo ele, a Iberia estava com apenas um funcionário no checkin para trocar o cartão de embarque e acomodar tanta gente que deveria voltar de Boeing 777 na empresa sul-americana em um A330-300 que já tinha passageiros da companhia espanhola, e , com isso, a fila durou TRÊS horas, segundo a fonte.

Abaixo, fotos do Aeroporto de Madri:




Porém, o perrengue mesmo aguardava os passageiros em São Paulo, mais exatamente em Guarulhos. Segundo a nossa fonte, desde o desembarque até pegar, enfim, a mala, e principalmente pela fila da imigração, tudo durou mais de três horas, e as fotos falam por si:




Depois de pegar as malas, o funil para sair da área de desembarque (abaixo)...



Segundo o passageiro, embora haja caos em toda a Europa e EUA, especialmente pela falta de funcionários das cias. aéreas, no caso do GRU Airport a falta de funcionários do próprio aeroporto é nítida, especialmente nesses momentos de confluência de vários voos internacionais de longo curso. "Coitados dos cadeirantes, eles também precisaram ficar na mesma fila, não havia fila de prioridades. Enfim, uma série de aberrações e ninguém para dar explicações!" observa, revoltado, nossa fonte, que não estava viajando de férias, estava a trabalho, por ser empresário.

Ou seja: uma viagem cansativa de aproximadamente 10 horas teve o acréscimo de mais seis horas, antes e depois do voo, chegando de madrugada (antes das seis da manhã) para quem paga caro pela passagem, mesmo na classe econômica, também pela taxa de embarque e ainda passa por problemas que, era prometido, a privatização dos aeroportos brasileiros ajudaria a reduzir.

Mais uma reclamação para a "coleção" do Reclame Aqui!










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