SE VOCÊ ACHA QUE EU VOU FALAR DAS HIPÓTESES PARA O ACIDENTE AÉREO DE SEXTA-FEIRA...
MAS VOU FALAR DO QUE EU ENTENDO: DA COBERTURA DA MÍDIA!
(por Solange Galante)
1) Para quê esse tipo de comparação? Nem vou comentar...
2) Gelo no motor turboélice gera preocupação? Mas eu mesma já fotografei nos motores do EMB-120 Brasília em voo, até no spinner! (devo explicar para a Globo o que é o spinner do motor? Ah, deixa pra lá...)
3) Enquanto isso... especialistas em aviação (com e sem aspas) surgem de todos os cantos, numa batalha "quem explica melhor" (ou não explica nada), alguns carregando consigo sua bolha ou tentando furá-la...
4) "Ah, mas meu público pede que eu fale, faça, explique isso..." Pois é, de tanto o público pedir, muitos youtubers despencaram de penhascos ou foram atropelados por trem fazendo selfie...
5) Calma... nem tudo são espinhos... O último acidente aéreo de aviação comercial nessas proporções em território nacional foi em 2007. De lá pra cá, é nítido que os jornalistas repetem com cada vez mais frequência:
* "O acidente aéreo é uma soma de vários fatores, não apenas um"
* "Quem investiga o acidente é o CENIPA"
* "São duas caixas pretas e elas são vermelhas ou laranjas"
Graças a Deus aprenderam pelo menos isso!
6) Porém, um dos especialistas entrevistados disse isso num programa da TV Globo:
–"São laranjas para serem facilmente encontradas. Nada do avião é laranja. Nenhum sistema do avião é laranja. As caixas pretas são laranjas para se destacarem de todo o resto do avião..."
Ah, é? Fale isso para a GOL!
(E o "show" mal começou... Para o desespero de quem realmente entende do riscado...)
Nada do avião é laranja! :VVVVV Por isso que a GOL se chama "Azul".
ResponderExcluirOuvi também na TV falarem que o avião passava por uma zona com temperaturas de -38°C... -38°C em 5100 metros de altitude no Brasil? Que coisa, não? :V
Sim, dá pra ver que realmente as coisas evoluíram na mídia oficial. Mas ainda falta um bocadinho...
Pois eu acho que ainda falta um "bocadão"! kkk
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