sábado, 17 de junho de 2023

Speech BIO

     


(por Solange Galante)

Bem-vindos ao Speech BIO!!!

Aqui, BIO é de "Biografia". São trechos da minha biografia pessoal profissional comentada!

Afinal, este é um Blog de bastidores!!! Aqui sempre se foge do previsível!!!  😉

"Afinal, por que eu gosto tanto da Lufthansa?"

Parte 7


No meu primeiro texto desta série comentei sobre minha companhia aérea estrangeira predileta ser a alemã Lufthansa e como começou essa paixão. (confira em  https://caixapretadasolange.blogspot.com/2021/06/speech-bio.html )

Nos textos seguintes comecei a publicar mais um pouco de minha coleção, com os cartões postais da empresa que eu possuo! 

https://caixapretadasolange.blogspot.com/2022/01/speech-bio.html

https://caixapretadasolange.blogspot.com/2022/03/speech-bio.html

https://caixapretadasolange.blogspot.com/2022/07/speech-bio.html

https://caixapretadasolange.blogspot.com/2023/02/speech-bio.html

https://caixapretadasolange.blogspot.com/2023/05/por-solange-galante-b-em-vindos-ao.html

Como prometido, recebi novos cartões postais, desta vez bem curiosos! E compartilho com vocês! Mas não sem antes contar porque não são da "verdadeira" Lufthansa, digamos assim!

A atual Deutsche Lufthansa AG não é a sucessora legal da empresa fundada em 1926, mas da Luftag Aktiengesellschaft für Luftverkehrsbedarf (traduzido como Luftag Sociedade anônima para as necessidades da aviação), que foi fundada em 1953. Em 1954, foi adquirido o direito de uso do nome da tradicional Luft Hansa e a marca registrada, o grou, e a Luftag foi renomeada para Deutsche Lufthansa AG.

Na manhã do dia 1º de abril de 1955 decolou o primeiro avião da Lufthansa do Aeroporto de Hamburgo, com destino a Munique. O reinício foi modesto, contando com apenas quatro rotas nacionais, que funcionavam de segunda a sexta-feira. Em questão de meses, a empresa começou a voar para vários países dentro da Europa e inaugurou sua primeira rota transatlântica, com destino aos Estados Unidos.

Por causa da divisão do país após a Segunda Guerra Mundial, durante um curto período de tempo, existiram duas Lufthansa – nos lados Ocidental e Oriental da Alemanha. Isso porque em 1955 foi fundada uma empresa estatal rival na Alemanha Oriental (comunista) com o nome de Deutsche Lufthansa. Foi criada, ainda, na mesma Alemanha Oriental, em 18 de Setembro de 1958 a Interflug como uma empresa "reserva", operando voos charter. Entretanto, uma decisão judicial garantiu o direito do nome ao governo ocidental (capitalista). Como consequência, em 1963, a Deutsche Lufthansa oriental foi encerrada “oficialmente” devido à baixa rentabilidade. Seus funcionários, aeronaves e rotas foram transferidas para a Interflug, que serviu então como empresa aérea estatal da Alemanha Oriental. A Lufthansa só voltaria a voar para Berlim após a queda do Muro de Berlim, em 1989, e a Interflug encerrou as atividades em abril de 1991.







Alguém aí lê alemão? rs













Já veio assim manchado. Quem o vendeu ou presenteou a algum colecionador
não queria que o texto fosse lido.




E este era da Interflug, que sobreviveu até a reunificação da Alemanha.


"Afinal, por que eu gosto tanto da Lufthansa?" terá continuação! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário