segunda-feira, 13 de setembro de 2021

SPEECH

 NÃO SE TRATA DE TORCER CONTRA. TRATA-SE DE NÃO ILUDIR PROFISSIONAIS, USUÁRIOS, PARCEIROS EM POTENCIAL.


(crédito: Nella Linhas Aéreas)

(por Solange Galante)

Há pouco mais de um ano comecei a publicar comentários e fatos sobre a Nella Linhas Aéreas.  Mesmo com problemas, outra companhia aérea recém-constituída já está voando, e com sua pequena frota amarela funcionando. Por outro lado, a Nella tem sido produtora de, cada vez mais, nítidos fake news. Até as mega experientes equipes de revistas como Flap Internacional e Aero Magazine publicam suas notícias sem demonstrar muita confiança quanto ao que receberam de informações da Nella, ou até com uma pitada de ironia.  Dos pretendidos ATR-72 até o Boeing 777, nada de concreto apareceu, por enquanto.  Por isso, repito: a imprensa (pelo menos a séria) não deve iludir quem quer trabalhar com (N)ella, voar com (N)ella, fazer negócios com (N)ella etc.
 
A novidade dos últimos dias foi uma cobrança por parte do governo boliviano quanto a uma dívida milionária da empresa aérea Amaszonas, supostamente adquirida pela Nella (veja em https://www.lostiempos.com/actualidad/economia/20210910/montano-pide-al-nuevo-accionista-amaszonas-pagar-bs-129-millones-que ).
 
Continuaremos torcendo para toda a Aviação Comercial brasileira voltar a ser pujante e confiável, dando empregos a brasileiros, levando mais pessoas brasileiras para viajar pelo meio aéreo e atraindo mais investimentos para o Brasil.
 
Links do que já publiquei aqui sobre a Nella (fora o material ainda não publicado que possuo): 
 
 
 
 



2 comentários:

  1. Parabéns pela Matéria ... Existe uma série chamada de "A Ciência do Engano" que explica isso.
    A Mentira dita repetida vezes torna-se uma verdade ...
    Depois de Brasil, Venezuela e agora Bolivia, Vamos espera o próximo destino D'ella ...
    O Céu não é o limite ... Escutei em uma possível aquisição da NASA, com um vôo pilotado pelo Talibã.
    Vamos Aguardar vistoria Técnica ...

    ResponderExcluir