sexta-feira, 3 de abril de 2020

NOTÍCIAS CAIXA PRETA

NÃO, A  AVIAÇÃO NÃO PAROU
E AINDA É EXTREMAMENTE NECESSÁRIA (1)


O desastre do Covid-19 é mundial, afetando as empresas aéreas de todo o mundo, mas a solidariedade também se faz presente e  a aviação geral brasileira movimenta-se para mostrar sua força.

O texto abaixo é da Synerjet e é um excelente exemplo de mobilização.




A Synerjet convoca a Aviação Geral e Executiva
contra a COVID-19
 
Neste momento de grande impacto na saúde, na sociedade e na economia do país, é imperativo que a Aviação Geral e Executiva estejam engajadas e prontas para servir ao país e aos que necessitem de suprimentos de saúde e deslocamentos de pessoal e enfermos.
A Aviação Geral e Executiva é composta por mais de 15.000 aeronaves e distribuída por todo o país. Sua capilaridade é extremamente importante neste momento pelo conhecimento e alcance de áreas remotas onde a Aviação Comercial não chega, complementando os esforços da Força Aérea Brasileira no transporte de cargas, pessoal e equipamentos. Note-se que a Aviação Comercial já reduziu sua operação em 94%.
Mais do que nunca, precisaremos chegar a toda a população com material, pessoal de saúde, testes de SARS-Cov2, equipamentos para hospitais, e ainda deslocar pacientes em estado mais crítico a centros hospitalares melhor equipados para combater o vírus e proporcionar melhores condições de tratamento. O tempo urge e a aviação continua a ser o meio mais rápido e eficaz de colaborar com esses esforços.
A Aviação Geral e Executiva já seguem os cuidados estabelecidos quanto à esterilização de seu ambiente de trabalho e equipamentos, e nossas operações não contribuem para a aglomeração de pessoas pois se realizam por meio de aeroportos, heliportos, aeródromos e terminais, públicos e privados, com número de tripulantes, atendentes e passageiros em muito menor escala.
Assim sendo, a Synerjet Corp, convoca todas as empresas prestadoras de serviços no Brasil, que nos acompanhem nessa missão humanitária, que também resultará na redução dos impactos sociais e econômicos sobre toda a Nação, e disponibilizem suas estruturas de manutenção e peças de reposição, aeronaves, tripulantes e pessoal de apoio a todas as atividades necessárias para a realização dos voos a serem coordenados pelas autoridades competentes pelo tempo de duração desta guerra contra o vírus, sempre seguindo as normas de prevenção estabelecidas, cuidados com a higienização pessoal e dos equipamentos e distanciamento adequado entre todos os envolvidos na linha de frente.
   
Juntem-se a nós e divulguem a ideia.
Podemos cumprir o distanciamento social sem parar todas as nossas atividades funcionais.
Somos todos responsáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário