NÃO, A AVIAÇÃO NÃO PAROU
E AINDA É EXTREMAMENTE NECESSÁRIA (9)
(Foto: Afonso Delagassa (arquivo))
Milhares de aeronaves e centenas de companhias aéreas em todo o mundo estão no chão devido à pandemia do novo corona vírus. No entanto, a aviação cargueira continua apoiando as necessidades mais urgentes dos países.
O texto abaixo é da assessoria de imprensa da Latam Airlines Brasil.
Síria - HCor irão transportar 500 kg de de itens essenciais a Belém no combate ao Coronavírus
Parceria entre as empresas irá doar diversos equipamentos de proteção individual ao estado do Pará
São Paulo, 29 de abril de 2020 – A LATAM Cargo Brasil, em parceria com a Associação Beneficente Síria - HCor, irá transportar hoje (29) a Belém (Pará) cerca de 500 kg de itens essenciais no combate ao Coronavírus (COVID-19). A carga completa será enviada em caráter de doação ao estado do Pará, com o objetivo de auxiliar a região durante a pandemia.
O transporte acontece em uma aeronave modelo Boeing 767-300ER, decolando de São Paulo/Guarulhos às 14h25, com previsão de chegada em Belém às 18h15. Os itens contemplados no transporte são máscaras, aventais, toucas, luvas e sapatilhas, todos descartáveis.
Esse movimento da LATAM Cargo no Brasil é um de uma série de ações com foco em abastecer todas as regiões do País. Desde o início da pandemia já foram realizados mais de 100 voos para o transporte de cerca de 500 toneladas de materiais diversos contra a doença, como medicamentos, testes, álcool em gel, máscaras, luvas, termômetros, respiradores e doações de alimentos.
A companhia mantém todas as suas operações cargueiras no mercado doméstico brasileiro, adotando medidas para ampliar sua capacidade de cargas nos próximos meses, como a utilização de aeronaves de maior porte para destinos estratégicos no país e o transporte de cargas a bordo em aeronaves de passageiros adaptadas. Nesta modalidade, novidade do setor no país, as cargas podem ser acomodadas sob os assentos, no compartimento de bagagem de mão ou até mesmo nas poltronas, que são devidamente protegidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário