terça-feira, 7 de abril de 2020

NOTÍCIAS CAIXA PRETA

NÃO, A  AVIAÇÃO NÃO PAROU
E AINDA É EXTREMAMENTE NECESSÁRIA (3)



(texto: Solange Galante)
(fotos: Lufthansa Technik )







Falar  do Grupo Lufthansa nos lembra, imediatamente, da Alemanha, mas a empresa está presente praticamente em todo o mundo, e não apenas nas asas de seus aviões. Um exemplo é a Lufthansa Technik, braço de MRO (Manutenção, Reparos e Overhaul). Com a pandemia do Covid-19, a unidade localizada em Shenzhen, na China, teve que interromper temporariamente as operações. Ela esteve paralisada por nove semanas, ou seja, mais de dois meses. O retorno ocorreu em fevereiro e todas as medidas de segurança sanitária continuam disponíveis para funcionários e visitantes, tais como máscaras, análise da temperatura corporal na entrada e na saída das instalações e uso de desinfetantes.

A unidade chama-se Lufthansa Technik Shenzhen (LTS) e é uma joint venture entre a Lufthansa Technik e a Beijing Kailan Aviation Technology da própria China, que detém 20% da LTS. É variado o leque de produtos e serviços disponíveis para os clientes de MRO da Technik local, que atende toda a região Ásia-Pacífico, principalmente na área de materiais compostos: Airframe Related Components (ARC), serviços de componentes, reparos em peças de motor e peças sobressalentes para AOG (Aircraft on Ground).


As especialidades da LTS incluem reparos no sistema de reverso, capota do motor, radomes, superfícies de controle de voo e outras estruturas secundárias. A oficina, no estado da arte, possui três mil metros quadrados de área só para reparos de componentes, com um equipamento de testes automático Spherea ATEC6 para a manutenção de aviônicos, juntamente com equipamentos de testes para pneumáticos, rodas, freios e equipamentos de resgate e segurança. A capacidade disponível para a manutenção de sistemas hidráulicos foi ampliada. No total a LTS pode fornecer serviços de manutenção para mais de 13 mil peças individualmente.

O primeiro reparo de um motor Pratt & Whitney 1100  família de motores que equipa aeronaves desde o Airbus A320neo e o A220 (ex-Bombardier C-Series) até o Embraer E-Jet E2  ) após o retorno ás operações ocorreu no dia 30 de março passado.




O portfólio de serviços inclui ainda o gerenciamento  da cadeia de suprimentos e o AST (Airline Support Team) que provê aos clientes da região soluções rápidas para problemas em seus motores aeronáuticos. Soluções em logística e armazenagem também estão no rol de serviços oferecidos na LTS, ajudando os clientes inclusive na solução de demandas alfandegárias.

A LTS é certificada pela CAAC (Civil Aviation Administration da China), FAA (Federal Aviation Administration dos EUA) e EASA (European Aviation Safety Agency), da Europa.



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