quarta-feira, 16 de setembro de 2020

CAPAS

“CAPAS”


Algumas capas de revista de aviação que se destacam por si só ou trazem homenagens históricas. Colabore você também enviando aquelas de que mais gosta!




Lembra da revista Skydive? Depois, ela mudou o nome para Air & Sports. Foi uma das revistas mais bem sucedidas da segunda metade dos anos 1990, avançando até os anos 2000. Quebrou paradigmas  por ser totalmente colorida (miolo, capas, inclusive reportagens, não só anúncios) e ter maravilhosas fotos com alta qualidade, inclusive ar-ar, especialmente de aeronaves experimentais e/ou acrobáticas e ter acompanhado a Esquadrilha da Fumaça em várias de suas missões especiais. Só pecava, na minha opinião, por não divulgar o mês de sua publicação (só o ano, no caso desse exemplo, 1996).




Ainda na década de 1990 circulou a revista norte-americana Woman Pilot, dedicada a registrar a história e o dia a dia de mulheres pilotos de vários segmentos: comercial, executivo e até militar. Expunha também as necessidades desse público e produtos e serviços por elas utilizadas. Muito inspirador para todas que buscavam o céu, inclusive nos países onde ainda são muito poucas, já que a publicação tinha assinantes mesmo fora dos Estados Unidos. Esta da foto é de novembro/dezembro de 1998.




A atual fase da conhecida revista Aero Magazine teve início em 1994 (a anterior, circulou até 1967), quando ela ainda era vinculada à Fundação Santos Dumont. Grandes nomes do jornalismo de aviação como Roberto Pereira de Andrade, Ernesto Klotzel e Robert Zwerdling participavam da revista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário