quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Vale a pena ler de novo!!!

 "VALE A PENA LER DE NOVO",

O TÚNEL DO TEMPO DA CAIXA PRETA!!!

(por Solange Galante)

Na internet, assim como na imprensa em geral, de qualquer meio, escrita ou eletrônica, temos leitores fiéis e infiéis. Calma, isso não é desrespeito! Os leitores fiéis nos acompanham há bastante tempo, olham tudo o que publicamos. Já os infiéis são os que dão uma olhadinha de vez em quando, não acompanham tudo, às vezes por pura falta de tempo, e, por isso, não ficam sabendo do que já foi publicado, a não ser que alguém comente e daí correm buscar no Google. Mas mesmo os fiéis podem não lembram do que já viram. E é por isso que vou revitalizar a memória de novos e velhos leitores!

Um dos campeões de audiência deste Blog foi publicado em setembro de 2012, ou seja, há oito anos, e está originalmente no link https://caixapretadasolange.blogspot.com/2012/09/caixa-preta-85_28.html  Hoje, os três aviões permanecem abandonados ou semi abandonados, o que dói demais em nossos corações. Essas fotos mostram que, na época, ainda poderiam ser leiloados para serem recuperados, o que não ocorreu.

O texto e fotos originais estão aí abaixo. São todos de minha autoria e lembro que não está autorizada sua republicação: 


ESPECIAL – FOTOS EXTERNAS E INTERNAS E EXCLUSIVAS DOS AVIÕES DA TRANSBRASIL EM BRASÍLIA
QUE SERÃO LEILOADOS EM BREVE



São as primeiras fotos autorizadas pelo Dr. Marlos Melek, ainda no CNJ, depois da lacração dos aviões, ocorrida em 2006. Foram feitas em 21 de junho de 2012.
No dia em que fui a Brasília, como combinado com o Meritíssimo, tinha uma funcionária da Infraero (comunicação social) me esperando no aeroporto. Mas quando perguntei que os aviões já haviam sido abertos antes, ela se mostrou surpresa, ainda mais quando comentei que provavelmente eu seria a primeira pessoa a entrar para fazer as fotos.
- Mas a senhora não está autorizada a fazer as fotos internas, só as externas.
Falei que o juiz havia sim me autorizado. Ela falou com a colega e elas confirmaram que para eu fazer teria que vir um ofício etc, e que elas não receberam nada a respeito.
Bem, liguei para o Meritíssimo e expliquei o que elas disseram. Ele me confirmou que eu estava sim autorizada, mas não quis discutir com elas. Disse para eu ir até os aviões com elas que ele, enquanto isso, ligaria para o presidente da Infraero.
Fui, fiz as fotos externas aqui mostradas e, em menos de meia hora o pessoal da Infraero já havia recebido a autorização e chegou a escada que me levaria para as portas dos aviões.
A maioria das fotos a seguir, TODAS de minha autoria, não foram publicadas antes nem mesmo em outras publicações onde colaboro.

PT-TAA: que é o que está mais estragado, danificado, sujo, embolorado etc, infelizmente.

 

 

PT-TAB: bem estragado, embora menos que o irmão TAA.



PT-TAC: o último avião que foi retirado do hangar da Transbrasil é o melhor conservado e deverá ser leiloado inteirinho, escapando da tesoura hidráulica.

 
 
 Eu me despedindo do PT-TAC, no qual eu havia voado duas vezes. A máscara ajudou a evitar um pouco do mofo, especialmente o dos outros dois Boeing.



============================================================

Um comentário:

  1. Voei no Alpha e no Charlie, que pena que os 767 chegaram a esse patamar.
    Parabéns por relembrar em seu blog essa magnifica homenagem a TransBrasil.

    ResponderExcluir