sábado, 11 de janeiro de 2020

Plantão Caixa Preta

E X C L U S I V O


QUE TAL UM BOEING 727-200F NEXT GENERATION?


(Foto: Calebe Murilo)

(Por: Solange Galante)
A Total Linhas Aéreas teve autorização da ANAC para prosseguir com seu projeto de modernização de seus Boeing 727F, com a implantação de FMS - Flight Management System – nos trijatos clássicos.
Já homologados RNAV 5 – apenas o PR-TTW é homologado também RNAV 1 – , dois dos três aviões da companhia, no entanto, não suportam/suportavam uma aproximação/saída GNSS (Global Navigation Satellite System, navegação por satélites) como já ocorre na maioria dos aeroportos operados pela empresa em suas atividades de Rede Postal Noturna e fretamentos, devido aos equipamentos instalados principalmente no PR-TTP e PR-TTO, que eram/são bem obsoletos. Essa é ainda a primeira fase da instalação de um trabalho de engenharia que começou há cerca de dois meses e recebeu recentemente a aprovação da ANAC. A Total já deu início à segunda fase de implantação, antes de aguardar o voo de homologação que será supervisionado pelos técnicos da Agência. Como o projeto ainda não foi finalizado, por enquanto, os aviões só operam essa tecnologia em voos visuais.

As fotos abaixo são de Marcelo Steenhagen, com exclusividade para Caixa Preta, mostrando o GPS que acabou de ser colocado no painel do PR-TTP. O próximo a receber o upgrade será o PR-TTO, após a finalização do projeto.






O investimento da Total na modernização de suas aeronaves prova que ainda terão pelo menos alguns anos de serviço pela frente, para a alegria dos entusiastas apaixonados pela aviação clássica.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Nenhum comentário:

Postar um comentário