FEIRA WTM - WORLD TRAVEL MARKET - LATIN AMERICA 2024 E A PRESENÇA DA AVIAÇÃO
(por Solange Galante)
O WTM Latin America é um dos principais eventos B2B de viagens e turismo da América Latina onde há excelentes oportunidades de negócios, grande retorno sobre o investimento e acesso a compradores e influenciadores qualificados da indústria de viagens e turismo. Este ano acontece dias 15, 16 e 17 de abril e eu estive ontem, dia 15, registrando especialmente a presença da aviação comercial na feira. Os destaques foram esses:
No grande estande da AZUL, a companhia anunciou o lançamento de uma nova rota internacional, desta vez para Assunção, capital do Paraguai (Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi). Segundo a companhia destacou, "A nova conexão aérea entre o Brasil e Paraguai estabelecerá uma importante ligação entre o principal hub de conexão da Azul, o Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), e a região. Operados regularmente, esses voos terão uma frequência de cinco vezes por semana e serão realizados pela aeronave Embraer E2, com capacidade para 136 passageiros. Essa nova rota oferecerá uma extensa rede de conectividade para os viajantes brasileiros que desejam explorar a capital paraguaia. Além disso, a iniciativa visa atrair um número ainda maior de turistas para o mercado nacional, facilitando também conexões para outros destinos internacionais operados pela Azul.
Por sua vez, LATAM e DELTA AIR LINES marcaram presença juntas pela primeira vez na WTM desde o anúncio de sua joint venture em 2022, quase simultâneo à saída da LATAM do Chapter 11 da lei de Falências americana. Hoje, a Delta é um dos principais acionistas da companhia sul-americana.
A TAP AIR PORTUGAL estava representada por um lindo e enorme mural mas para os agentes de viagens que quisessem tratar de negócios ou até remarcar passagens com a empresa havia postos avançados dentro da feira.
A companhia angolana surpreendeu com sua presença e um bonito estande, onde promoveu diversos destinos africanos. É visível o interesse atual do governo daquele país africano em divulgar mais e promover, além dos destinos em Angola, também sua empresa aérea de bandeira. Algumas charmosas nécesseires foram distribuídas aos visitantes.
A INTER CARIBBEAN AIRWAYS é uma companhia aérea regional com sede nas Ilhas Turks e Caicos, um território britânico ultramarino. A companhia aérea oferece voos regulares de passageiros e serviços de voos fretados a partir de seu hub no Aeroporto Internacional de Providenciales. A frota conta com aeronaves ATR 72 e 42 e Embraer (Brasília e ERJ145)
A GOL aproveitou a WTM 2024 para divulgar sua própria operadora de turismo: a Smiles Viagens – mesmo nome do cartão de fidelidade da companhia aérea – que esteve presente com destaque em um bonito estande mas a Gol também tinha um balcão de serviços para atender ao público presente.
Claro que nos estandes de destinos específicos, no Brasil e no Exterior, também se poderia conhecer as possibilidades de transporte, aéreo ou não, nos diversos pacotes divulgados pelas agências de viagens e secretarias de Turismo. Esse foi, por exemplo, o caso da JetSmart Airlines que se fez presente na WTM 2024 no estande do Serviço Nacional de Turismo do Chile (Sernatur), e a Sky Airline, também chilena.
E como cada vez mais o mercado de turismo busca trazer experiências novas aos clientes, na entrada da feira os visitantes podiam conhecer um simulador de voo da MACBARE, de Lorena (SP).
=================================================
Nenhum comentário:
Postar um comentário