DE VOLTA AO "VELHO" NORMAL?
Apesar de todos os contratempos conhecidos, imagináveis e inimagináveis, estamos nos recuperando dos anos de pandemia do Sars-CoV-2, lenta mas gradativamente. Como capital brasileira das feiras de negócios, a cidade de São Paulo voltou a receber a edição presencial da Intermodal South America, o principal encontro de logística, intra-logística, Comércio Exterior e transporte de cargas da região sul-americana.
Os desafios dos anos de 2020 e 2021, quando todos tivemos que, de uma maneira ou de outra, nos "reinventarmos", levaram a Intermodal para o ambiente online, virtual, mas ela voltou em 2022 a reunir muitos dos principais "players" do segmento logístico, saudosos como estavam seus representantes do olho no olho, cara a cara, enfim, "networking" com reuniões, apresentação de novidades e também as famosas confraternizações de fim de expediente. Foram três dias com bastante movimento entre os estandes instalados na São Paulo Expo, na Rodovia dos Imigrantes em seu trecho urbano, e o atendimento impecável de sempre, da sala de imprensa ao transporte gratuito até o metrô Jabaquara, passando pela segurança, limpeza, atendimento aos expositores, alimentação etc.
Mas não estávamos diante de um "velho" normal. Tratava-se da primeira Intermodal South America em formato híbrido de sua história, ou seja, em quase 30 anos de realização do evento, pela primeira vez ela ocorreu simultaneamente nos formatos presencial e digital, com a participação de mais de 200 marcas expositoras nacionais e internacionais em três dias, 15 a 17 de março de 2022. Segundo a assessoria de imprensa da feira, "O evento híbrido, nos formatos digital e presencial, é uma das ferramentas de B2B (Business to Business) da plataforma de relacionamento e negócios da Intermodal, que vem sendo aprimorada nos últimos dois anos e que marca um novo posicionamento de mercado da Informa Markets, responsável por esta e outras 30 plataformas associadas a diversas vertentes de atividades econômicas em todo o mundo.."
Em relação à AVIAÇÃO, aeroportos como o de Viracopos e o GRU Airport foram os principais participantes, bem como empresas aéreas como Gol, Latam, TAP Cargo e a estreante Air Canada Cargo em sua primeira participação neste evento. Por outro lado, também foram sentidas importantes ausências como Emirates Skycargo e Lufthansa Cargo, esta, como se sabe, pertencente a um Grupo que ainda está passando por um processo intenso de recuperação após as consequências econômicas nefastas da pandemia na Europa.
No entanto, se depender do bom movimento em 2022 nas ruas do pavilhão de exposições da feira, que está prestes a completar 30 anos desde sua primeira edição, bem como na retomada da economia nos próximos anos, podemos esperar o retorno daquelas e de outras empresas aéreas à Intermodal.
Confira algumas fotos do evento a seguir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário