quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Plantão Caixa Preta

 

                                                (Ambos textos: Assessoria de imprensa da Azul Linhas Aéreas Brasileiras)

(Com a atualização de 15/01/2021 em seguida)

Azul vai à Índia buscar dois milhões de

 doses da vacina contra a covid-19

Carga com material produzido pela Astrazeneca/Oxford será trazida em parceria com o Governo Federal e tem previsão de desembarque no Rio de Janeiro no próximo sábado;

 

Com operação especial, Azul fortalece capacidade logística de seu segmento de cargas e reforça seu compromisso em ajudar o país a vencer a pandemia contra o Coronavírus

 

São Paulo, 13 de janeiro 2021 – Empenhada em ajudar o Brasil a vencer a pandemia de Covid-19, a Azul Cargo anuncia que irá à Índia buscar dois milhões de doses da vacina desenvolvida pela Astrazeneca/Oxford. Um Airbus A330neo, a maior aeronave da frota da companhia, vai decolar do Recife nesta quinta (14), às 23h, rumo à cidade indiana de Mumbai para buscar a carga estimada em 15 toneladas. Serão 15 horas de voo, sem escalas, em um trajeto de mais de 12 mil quilômetros. O voo deve chegar ao Brasil no dia 16, pousando no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, por volta das 15h.

“No que depender da Azul, 2021 será o ano em que venceremos a pandemia. Temos orgulho em realizar esse voo inédito para a Índia que trará mais um sopro de esperança na cura para a Covid-19 e agradecemos a confiança do Governo Federal na capacidade logística da Azul Cargo. Estamos preparando nossa aeronave para trazer essas doses que, com a aprovação das autoridades sanitárias, serão distribuídas posteriormente para todas as regiões do Brasil. A Azul, a empresa com a maior malha aérea do país, está empenhada e à disposição das autoridades para distribuir essa e todas as outras vacinas aprovadas”, destaca John Rodgerson, presidente da Azul.

Acostumada a transportar cargas especiais, a Azul Cargo, unidade de cargas da Azul, possui larga experiência e excelência no transporte e logística de cargas farmas e sensíveis, como a da H1N1, que exige gelo seco e um preparo especial para o transporte. A empresa dispõe de uma frota diversificada e moderna, que possibilita operar desde rotas regionais até missões internacionais de longa distância, como a que trará as vacinas de Oxford. O avião que irá realizar a operação será equipado com contêineres espessos que garantirão o controle de temperatura da carga de acordo com as recomendações do fabricante.


Airbus A330neo da Azul irá levar

cilindros de oxigênio a Manaus

 Enquanto aguarda definição de questões diplomáticas entre Brasil e Índia, aeronave que iria a Mumbai fará voo com cilindros de oxigênio para socorrer a capital amazonense

 

São Paulo, 15 de janeiro de 2021 – A Azul irá realizar um voo com destino a Manaus para levar cilindros de oxigênio. O pedido feito pelo Ministério da Saúde à companhia aérea tem como objetivo ajudar a abastecer os hospitais da capital amazonense. O voo será feito pela mesma aeronave que partiria hoje para Mumbai, na Índia, uma vez que a missão terá seu início reprogramado enquanto às questões diplomáticas entre os dois países são resolvidas e as doses da vacina Astrazeneca/Oxford possam ser trazidas ao Brasil.

 

O Airbus A330neo da companhia decola do Recife às 23h (horário local) de hoje com destino à Campinas, de onde deverá partir neste sábado (16) com o carregamento dos cilindros de oxigênio para Manaus. A aeronave da companhia levará sua capacidade máxima para esse tipo de carga.

 

“Nossa intenção é ajudar o Brasil e os brasileiros e não mediremos esforços para oferecer apoio logístico no transporte de matérias para o combate à COVID-19. Estamos prontos para voar à Índia e também para transportar o que for necessário dentro do Brasil no intuito de ajudar o país na atual situação”, diz John Rodgerson, presidente da Azul.

 ===================================================

NÃO, A  AVIAÇÃO NÃO PAROU
E AINDA É EXTREMAMENTE NECESSÁRIA!!!


(por Solange Galante)

No ano passado, enquanto notícias negativas sobre a aviação (empresas que faliram, demitiram, pediam auxílio aos governos etc) eram prioridade em vários sites especializados ou não, este Blog publicou várias positivas, sob o título acima, em 12 "capítulos". Não que não tivesse sido um desastre o ano de 2020 para a aviação mundial, mas não podemos deixar de lembrar de sua importância.

E continuamos acompanhando as missões de maior destaque!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário