SEGUNDO INCIDENTE COM O MESMO AVIÃO: COINCIDÊNCIA OU NÃO?
(atualizado às 22h20)
Vejam notícia da TV Globo em https://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/aviao-militar-kc-390-da-embraer-tem-incidente-em-pista-durante-teste-em-gaviao-peixoto-sp.ghtml
***A nota da Embraer está abaixo***
Comunicado
Gavião Peixoto, 05 de maio de 2018 – A Embraer informa a ocorrência de um incidente hoje pela manhã, em Gavião Peixoto (SP), envolvendo o protótipo 001 da aeronave KC-390 que realizava testes de prova em solo quando saiu da pista. A tripulação deixou a aeronave em segurança e sem ferimentos.
A equipe de apoio foi acionada imediatamente e a Embraer já iniciou a investigação das causas do incidente.
A ocorrência foi comunicada ao Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), da Força Aérea Brasileira.
Sobre a Embraer
Empresa global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer suporte e serviços de pós-venda.
Desde que foi fundada, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.
A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.
========================================================================
Parabéns à Embraer por ter sido rápida ao divulgar este comunicado.
Esperamos que tenha também sido ao máximo transparente e que confirme ou não se o evento teve relação com a remontagem do PT-ZNF após o primeiro incidente, de outubro passado.
=================================================================
→ Na página abaixo, há um vídeo que mostra o avião sendo parcialmente oculto (ou tentando-se fazê-lo), o que, naturalmente, só aumenta o fluxo de especulações. Esse tipo de atitude deveria ser banido da aviação, civil ou militar.
http://www.aereo.jor.br/2018/05/05/embrar-comunica-incidente-com-o-kc-390/
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
→ O leitor Edinilson Marques fez comentários pelo Facebook, que reproduzo a seguir:
Nenhum comentário:
Postar um comentário