LUFTHANSA NO CAMINHO DE SUCESSO DA MODERNIZAÇÃO
(foto: Francisco C. Souza)
(Texto: Assessoria de imprensa Egom)
- Companhia apresentou o melhor resultado da história na Reunião Geral Anual
- Os acionistas devem lucrar com dividendos 60% maiores
“O Grupo Lufthansa se tornou mais moderno, significativamente mais eficiente e mais rentável em todas as áreas”, disse Carsten Spohr, Chairman do Conselho Executivo da Deutsche Lufthansa AG. “Todos foram beneficiados pela modernização. Nossos clientes, nossos colaboradores e nossos acionistas.”
Acionistas vão participar de resultado recorde
O Conselho Executivo e o Conselho Fiscal da Deutsche Lufthansa AG propuseram um dividendo de 0,80 euros por ação na Reunião Geral Anual. Isso corresponde a um aumento de 60% nos dividendos se comparado com o ano anterior e vai ser o segundo maior dividendo pago desde a privatização da companhia. Com base no preço de fechamento do final do ano de 2017, o lucro do dividendo chegaria a 2,6%. Os dividendos vão permitir que os acionistas participem de um resultado recorde para 2017. Além disso, o preço das ações da Lufthansa subiu 150% em 2017.
O faturamento do Grupo Lufthansa aumentou 12,4% para 35,6 bilhões de euros em 2017. O EBIT ajustado também aumentou cerca de 70% para algo em torno de 3 bilhões de euros e uma margem de 8,4% foi atingida. Além da elevada demanda e uma tendência positiva de preços, a base para este crescimento na rentabilidade foi, graças ao sucesso uma vez mais na redução dos custos unitários, mais 1,8% por cento, após a exclusão de
efeitos únicos. Apesar dos investimentos crescentes, o fluxo de caixa praticamente dobrou, chegando a 2,3 bilhões de euros.
“2017 foi o mais bem sucedido ano da história da Lufthansa, e a terceira vez consecutiva em que apresentamos resultados recordes. De longe, atingimos o melhor resultado de todo os tempos”, disse Carsten Spohr.
Grupo Lufthansa segue no caminho da modernização
O Grupo Lufthansa se mantém firme em três pilares: as companhias aéreas em rede, o Grupo Eurowings e os serviços de aviação. As companhias aéreas Lufthansa, SWISS e Austrian Airlines continuam a investir em qualidade e digitalização. Contudo, o foco segue em mais redução de custos. Entre outras coisas, a contínua modernização da frota também tem contribuído, já que os custos operacionais das novas aeronaves são cerca de 20% mais baixos.
A Eurowings continua a focar consistentemente no crescimento sustentável, se mantendo na posição de liderança do grupo em transporte ponto a ponto nos mercados domésticos. Os serviços de aviação contribuíram com mais de 700 milhões de euros para o positivo resultado do grupo.
“Nós vamos continuar equilibrando os interesses dos nossos clientes, colaboradores e acionistas para garantir um sucesso sustentável. Os tópicos daqui em diante seguem os mesmos: aumentar a qualidade, reduzir os custos e elevar a eficiência”, disse Carsten Spohr.
=========================================
Está confirmado que chegará a Frankfurt nos próximos dias mais um avião (Boeing 747-400) com o novo esquema visual da Lufthansa (como o 747-8 D-ABYA) mas com ligeiras novidades em relação à apresentada este ano, quais sejam: um azul um pouco mais claro e alterações no logo (o grou). Fiquem espertos para ver!
Nenhum comentário:
Postar um comentário