sábado, 21 de setembro de 2013

Plantão Caixa Preta

AVIÕES QUE SERÃO PERDIDOS E AVIÕES QUE SERÃO SALVOS

Após uma longa agonia, aproxima-se a hora de darmos adeus aos últimos aviões da Vasp ainda presentes em nossos aeroportos. No link a seguir, a relação das aeronaves que serão leiloadas, dia 30 de setembro.

https://www.freitasleiloesonline.com.br/homesite/Lotes.asp?CodLeilao=714

Algumas perguntas ainda não tiveram resposta:
- Quais já foram picotadas e quais ainda estão inteiras? Consta que a principal empresa contratada para cortá-las com a tesoura hidráulica só o fez, até agora, com dois aviões parados do Aeroporto do Recife. Se as demais serão leiloadas inteiras – claro que não há tempo hábil para o desmanche das mesmas – porque se fez uma licitação para a picotagem geral? Ou não se previa que o leilão fosse ocorrer tão logo?
Aparentemente, o objetivo agora é se livrar delas o mais rápido possível sem gerar custos – o arrematador é que pagará, não a Infraero, que fez a licitação.

- Como fica a situação do Sierra Mike Alfa? Quem poderia ter interesse em adquiri-lo? Certamente, se não for alguém que saiba de sua história, o desmanche será certo. O Museu TAM não manifestou, até agora, interesse em arrematá-lo. Tentará durante o leilão?

- É sabido que grupos de entusiastas mostram interesse em arrematar o "vovô" dos breguinhas ainda no Brasil. Mas, e como fazer e, principalmente, como pagar o caríssimo desmonte, transporte e  remonte da aeronave?

Por outro lado, informações EXCLUSIVAS coletadas pelo Blog Caixa Preta afirmam que em breve os dois Boeing 727 que estão em São Luís e voaram pela Air Brasil poderão logo ter uma nova chance e voltarão a voar como cargueiros que são em nova empresa no Brasil. Eles têm sido mantidos, desde a parada dos voos da empresa, no início do ano passado, em condições para isso, com todo cuidado e carinho. Tomara que realmente se salvem!

E assim aproxima-se o capítulo final para muitas das aeronaves paradas em nossos principais aeroportos....


Nenhum comentário:

Postar um comentário