ESTÁ AQUI A RESPOSTA DO QUIZ DA
DECOLAGEM CENTO E QUARENTA E UM DO PROGRAMA VOO 123
DO CANAL
SOLANGE AIRWAYS !
(E, TAMBÉM, QUEM VENCEU!)
(Atualizado em 29/11 às 14h35)
O Quiz da Decolagem CENTO E QUARENTA E UM foi este:
PORTANTO, AQUI ESTÁ A RESPOSTA:
Fonte: https://wwwapps2.tc.gc.ca/saf-sec-sur/2/MEL-LEM/tcbbs/mmels/SK_92.pdf
OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:
Recebi três contestações quanto ao resultado, de modo que venho a esclarecer conforme abaixo, citando as contestações e as respostas do nosso próprio entrevistado, ele mesmo piloto de Sikorsky S-92:
1) "O item 4 está incorreto pois de acordo com a MMEL (favor vide item abaixo) as Luzes de Emergência do Piso podem estar inoperantes para outras operações que não sejam noturnas. " (e usou exatamente esse trecho do MMEL para defender o que disse):
Na minha opinião "trocou 6 por meia dúzia".
Resposta do Cmte. Felipe Koeller: "Você está correta. Ele está errado."
2)
"O item 10 está incorreto pois de acordo com a MMEL (favor vide item abaixo) o CVR sem operar , quando o FDR não estiver instalado, permite 3 dias de voo até o reparo deste CVR, o que pode levar mais de 3 dias." (e usou exatamente esse
trecho do MMEL para defender o que disse):
Na minha opinião, mais uma vez "trocou 6 por meia dúzia".
Resposta do Cmte. Felipe Koeller: "Não pode mais de 3 dias. Você está correta, ele está errado."
3)
"O item 8 está correto pois de acordo com a MMEL (favor vide item abaixo) o helicóptero pode decolar sem o Autopilot caso o trim do cíclico e do rotor de cauda estejam operacionais."
(e usou exatamente esse
trecho do MMEL para defender o que disse):
Como o quiz foi preparado em conjunto com o entrevistado, lembrei que ele havia me chamado a atenção para aquele número "1" na quarta coluna.
Segundo o mesmo MMEL aquela coluna significa a quantidade mínima de equipamentos funcionando para o despacho da aeronave, sendo que o S-92 possui dois pilotos automáticos. Vide abaixo:
Resposta do Cmte. Felipe Koeller: "Exatamente. Apenas 1 AP pode estar inoperante desde que os trim de cíclico e RC estejam operacionais. 3 pontos pra você!"
Portanto, as contestações não foram aceitas. E mais uma vez lembro que os quizes do programa mostram, inclusive, as dificuldades para jornalistas, especialmente os não especializados, entenderem o que foram publicar, saberem pesquisar corretamente, e servem também para aprendermos mais sobre aviação. Essa afirmação sobre o Autopilot foi uma "pegadinha" inclusive para mim mesma, enquanto eu a preparava! Imagina para jornalistas não especializados, se fosse o caso!
---------------------------
E então? qual foi o primeiro e-mail que chegou com as respostas corretas?
Parabéns ao PATRICK!
Além do presente da Decolagem 123, como ele acertou no primeiro e-mail enviado, embora não tenha participado do chat desta vez, ganha 5 pontos para a atual fase do Hall da Fama!
E em segundo lugar, para ganhar os 2 pontos de incentivo, alguém ganhou?
Parabéns também ao Sérgio Cardoso!
Então, o ranking geral + a pontuação da semana para o HALL DA FAMA ficou assim!
Patrick Krug..................= 32 + 5 = 37 pontos
Sérgio Cardoso.............= 30 + 7 = 37 pontos (chat + incentivo)
Laurence Melo............. = 26 + 5 = 31 pontos (só chat)
Arthur Braga Padilha...= 08 pontos (indicação de entrevistado)
Não
assistiu à Live de quarta-feira? Não sabe qual era o
brinde/presente/prêmio? Não sabe como poderia participar? E, muito
menos, nem sabe que em TODAS as Lives há/haverá brindes ou presentes?
Portanto, não deixe de participar!!!
Ainda dá tempo de você alcançá-los em pontuação, lembrando da pontuação especial do final da temporada do Hall da Fama!!!
Assista, dê seu LIKE e se inscreva no canal!
Toda QUARTA-FEIRA às 18h30 (Brasília)
MAS, ATENÇÃO!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário