segunda-feira, 13 de maio de 2024

PLANTÃO CAIXA PRETA

 EXCLUSIVO!

ENQUANTO ISSO, NA TOTAL...


(foto: reprodução da internet)

(por Solange Galante)

Enquanto o PR-TTP permanece ilhado no Aeroporto Salgado Filho e nem a empresa de seguros conseguiu avaliá-lo ainda, o consultor PAULO ALMADA manda notícias da "nova" velha empresa, cuja frota operacional  diminuiu um pouquinho neste mês:

"A Total linhas Aéreas do Brasil, através de sua diretoria, ofereceu ajuda ao Ministério da Aviação (sic) e se prontificou a atender aos Correios em voos para o aeroporto de Canoas/RS. O Ministro de Portos e Aeroportos, em telefonema à empresa, marcou reunião para às 9h00 da manhã no Ministério.

A empresa colocou sua frota atual de dois 727 e quatro 737-400, dos quais dois 737 estão por chegar ao Brasil nos próximos dias, e um no próximo mês!

A Total também está em fase de promover o primeiro contrato de ACMI* com uma empresa caribenha de aviação, sendo uma inovação no setor, diante do fato da ANAC ter negado os slots para a empresa no Rio de Janeiro/Aeroporto Santos Dumont e também São Paulo/Congonhas, o que tornou inviável operar passageiros no Brasil, com o ordenamento de mais três aviões ATR já em andamento. Assim, a empresa exporta seus serviços para servir a aviação caribenha e também está em discussão um acordo com uma empresa africana, outro contrato ACMI de ATR 72 500."

*Aircraft, Crew, Maintenance and Insurance

Por sua vez, uma fonte externa à empresa que prefere não se identificar, afirma que na ida recente do ATR já sob nova "livery" via Manaus-Georgetown-Curaçao o objetivo da empresa aérea foi oferecer o projeto de um hub de carga em Curaçao, ligando o Brasil a Miami com 737-400 e um par de 737-800 para passageiros.

Prepare, pois sua dose dupla de Curaçao Blue e não se esqueça do gelinho e da rodela de limão!


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