+ ALGUNS COMENTÁRIOS
SOBRE O MINISTRO NA RODA
Os jornalistas presentes, em sua maioria especialistas em economia e atividade portuária – nenhum especializado em aviação especificamente – foram diretos na questão do programa Voa Brasil, situação das cias. aéreas brasileiras e sistema aeroportuário nacional, incluindo os planos para o aeroporto do Guarujá e sua integração com o Porto de Santos.
Para concluir meus comentários feitos anteriormente:
"A aviação significa turismo de negócios, turismo de lazer, transporte de cargas, questão de saúde pública, a situação do povo indígena... você viu como a aviação brasileira foi importante no caso dos Yanomâmis, na região Amazônica..."
Melhor não misturar as coisas... No caso do atendimento à emergência de saúde do povo Yanomâmi o atendimento foi utilizando aeronaves das forças armadas brasileiras (Exército, Marinha e Aeronáutica), Ibama, Funai e polícias locais. O Ministério dos Portos e Aeroportos cuida da aviação civil e comercial, não tendo nenhuma jurisdição sobre ESTA aviação que atendeu aos indígenas.
Como a mediadora das entrevistas comentou, ainda há muitos problemas para se resolver, nos aeroportos concedidos, inclusive.
Portanto, aguardemos a concretização das previsões otimistas para o setor, com o amplo apoio das companhias aéreas e de demais órgãos, associações etc envolvidos. A aviação realmente precisa de todo incentivo, partindo do governo federal, principalmente mas não exclusivamente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário