quarta-feira, 6 de março de 2024

NOTÍCIAS CAIXA PRETA

A PRESENÇA DA AVIAÇÃO

NA INTERMODAL SOUTH AMERICA 2024


por Solange Galante - texto e todas as fotos


O Intermodal South America é o maior e mais completo evento de Logística, Intralogística, Tecnologia, Transporte de Cargas (por todos os modais) e Comércio Exterior das Américas. Este ano, foi está ocorrendo a 28a edição dessa feira de negócios, uma das mais aguardadas de São Paulo. Eu a visito ininterruptamente há pelo menos 15 anos. Nesse tempo, o evento só cresceu e várias companhias aéreas brasileiras e estrangeiras já participaram da Intermodal.

Realizada atualmente dentro do São Paulo Expo, no trecho inicial e urbano da Rodovia dos Imigrantes, pela primeira vez ocupou quatro pavilhões! São mais de 500 marcas expositoras levando ao evento as últimas tendências do setor, soluções, serviços e equipamentos, além de muita tecnologia e inovação.

Não é uma feira de aviação. O transporte aéreo, de fato, é uma parte pequena do evento. Mas como diz o nome, todo o setor está interligado. Afinal, ao lado de empresas aéreas que trabalham no sistema aeroporto-a-aeroporto há outras que trabalham porta-a-porta e todas utilizam os mais variados equipamentos, veículos terrestres e recebem mercadorias inclusive do modal marítimo.

Com isso, tudo é interessante e importante: desde as pequenas editoras segmentadas que noticiam as movimentações de todo esse amplo setor logístico até grandes empresas cujos nomes são de conhecimento até dos consumidores finais: MSC, Maersk, Siemens, Comexport, Ambipar Group, Imetame, West Cargo, Serpro. Mais uma vez, podia-se ter contato com todo tipo de serviços e produtos, bem como treinamentos, embalagens, veículos, entre outros destaques. O segmento marítimo é sempre um dos mais fortes na Intermodal, e havia estandes de muitos portos brasileiros e portos de todos os cantos do mundo.

Na parte de aviação, grandes aeroportos brasileiros já concedidos à iniciativa privada e cias. aéreas nacionais e estrangeiras foram o destaque. Confira pelas fotos.

















A força da Intermodal como evento presencial é mais uma prova de que nada substitui os negócios olho no olho e o networking regados a um suco ou um chopinho acompanhados de uns tira gostos dentro de um estande muito bem receptivo. Ou seja, nenhuma reunião online, atrás de uma tela substitui isso. 

Também é importante ressaltar que trata-se de um evento muito bem organizado, como poucos dos que incluem a área de transportes, especialmente o aéreo.

E até 2025!





=========================================



Nenhum comentário:

Postar um comentário