domingo, 5 de junho de 2022

"SPAGATICES"

Estreando aqui as  SPAGATICES!!!



                                                                              (compilação por Solange Galante)

Trabalhei com e conheci muito bem Carlos André Spagat durante 14 anos. E há tempos eu queria materializar essa cena que minha imaginação nele se inspirou: nascendo já nervoso, dando esporro e já desesperado por um telefone – consta que, de tanto ficar ao telefone antes, durante e após o próprio expediente, Spagat estava já ficando surdo de um ouvido.

Enfim, encomendei esta arte (“arte” em vários sentidos) ao ilustrador Geraldo José da Silva, que nunca tinha ouvido falar antes do Spagat mas captou exatamente a ideia que eu desejava imortalizar.

Confesso que não sei se Spagat nasceu por cesariana ou parto normal, mas, de qualquer maneira, imagino que o jeito irônico, mal-humorado e mandão deve ter nascido junto com ele.

Pretendo que essa ilustração seja a abertura de todas as “spagatices” aqui publicadas, termo que não sei quem inventou mas já se tornou popular entre quem o conhecia e do qual aqui e agora me aproprio.

Pretendo também que todos colaborem com esta coluna. Mas, atenção!

 Apenas serão aceitas colaborações identificadas, não aceitarei colaborações anônimas e vou considerar apenas aquelas enviadas para o email aguiadomar@yahoo.com.br, com o assunto “Spagatices”.

Já as histórias que eu mesma aqui colocarei e assinarei, garanto que são TODAS VERÍDICAS, presenciadas por mim ou atestadas por gente próxima tanto de mim quanto dele. Mesmo aquelas que causem alguma irritação por parte dos fãs, especialmente aqueles fãs que “pensam” que o conheciam bem mas que jamais passaram vários dias na Flap trabalhando com ele ou mesmo viajaram com ele para desvendar profundamente sua vida – apenas ler e admirar o conteúdo da revista Flap Internacional jamais foi o suficiente para conhecer o criador e diretor da revista, isso eu posso garantir!

Espero que curtam esses registros dos bastidores de uma figura que marcou a todos nós, de uma maneira ou de outra, tanto positiva como até mesmo, em alguns casos, negativamente, mas, o importante, é que marcou, e disso não podemos negar!

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário