segunda-feira, 6 de junho de 2022

NOTÍCIAS CAIXA PRETA


SOLANGE AIRWAYS
INAUGURA NOVA ILUMINAÇÃO!


(por Solange Galante - texto, fotos e projeto de decoração)


Com certeza você, que gosta de aviação, tem ou conhece quem tenha alguma parte de aeronave em casa, especialmente poltronas.  Isso se tornou mais comum com o desmanche, há poucos anos, de dezenas de aeronaves das empresas Varig, Vasp e Transbrasil, entre outras aéreas. Ou seja: sentir-se "nas nuvens" mesmo sem tirar os pés do chão se tornou muito mais fácil no Brasil todo.

Porém, no espaço Solange Airways, de onde realizo minhas Lives e onde recebo visitas, recebeu mais uma atração, e com as mesmas características da maioria das demais peças: sei de que avião pertenceu. O que é muito incomum. 




Aqui, embora eu não saiba dizer de qual asa pertenciam essas carenagens de flapes, sei, no entanto, pois tenho as etiquetas de manutenção das mesmas, que pertenciam ao Boeing 737-200 PP-SPJ, da VASP, que se acidentou em Rio Branco (AC) em 2003, felizmente sem vítimas fatais. Também conhecidas como "canoas de flapes", devido ao seu formato, serviram muito bem à minha ideia de colocar uma iluminação indireta na sala, estúdio ou, simplesmente, "classe econômica" da sede da Solange Airways!






Após deixar maravilhados meus pedreiro, serralheiro, tapeceiro e marceneiro à medida que o espaço ia recebendo mais elementos decorativos e funcionais, desta vez foi o eletricista que adorou a ideia e ficou ainda mais fã de minha decoração!

Essas carenagens do PP-SPJ se juntaram às janelinhas, poltronas, carpete, trolley e bagageiros do PP-SOT (B737-300), à maçaneta de porta do PP-SMW (B737-200F) e à janela de emergência do PP-SFQ (B727-200). Já no espaço "classe executiva" destacam-se as muito confortáveis poltronas executivas do Boeing 767-200 PP-TAC da Transbrasil e uma das portas de seu trem de pouso dianteiro. E, assim, a frota cresce... 

======================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário