quinta-feira, 8 de julho de 2021

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 EXCLUSIVO

TOTAL LINHAS AÉREAS FALA SOBRE A  PARCERIA "TOTAL & TOTAL" E A CHEGADA DA SEGUNDA AERONAVE


(por Solange Galante)
(fotos cedidas com exclusividade pela Total Linhas Aéreas)


O ano de 2021 está sendo marcado por um "upgrade" na vida da Total Linhas Aéreas. Além dela ter recebido seu primeiro Boeing 737-400F, a companhia com sede em Belo Horizonte também aderiu à tendência crescente de parcerias entre empresas de ecommerce e companhias aéreas.  Um segmento, aliás, que foi um dos poucos a crescer durante a pandemia de covid-19.



Ademir Knop, diretor Geral da empresa adiantou mais a respeito. "
Assinamos um contrato de fretamento da aeronave 737 com a Total Express e estaremos utilizando a mesma nos Correios, Banco Central e outros fretamentos". Ele também acrescentou que trata-se de um  fretamento integral da aeronave, na rota GRU x MAO x GRU - por sinal, este continua sendo o filé mignon do mercado de carga aérea brasileiro.




Mas, como teria surgido essa parceria que aproximou duas empresas complementares e com o mesmo nome? "A Total Express tem uma alta demanda no transporte rodoviário e nos procuraram para desenvolver o transporte aéreo, iniciando na rota de Manaus, podendo se expandir para outras rotas" explica Ademir. Já quanto à vistosa pintura da aeronave, todo o projeto, segundo ele, foi desenvolvido pela área de marketing da Total Express.

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Mas a Total (Linhas Aéreas) não irá parar por aí. Como foi amplamente divulgado, a empresa já tinha planos de receber uma segunda aeronave do mesmo modelo. Porém, essa outra aeronave originalmente destinada à Total como seu segundo Boeing 737-400F, o 9H-AHB (MSN 27914) foi repassado em março à empresa saudita Aviation Horizons. Perguntei, então se a Total já tem outra aeronave adquirida em seu lugar. "Caso positivo, há previsão de chegada ao  Brasil? Também será uma aeronave dedicada a cliente específico, como no caso da Total Express?" Ademir esclareceu: "Estamos negociando um novo Boeing 737-400 mas esta nova aeronave está prevista para chegar ao Brasil em meados de dezembro/21. A princípio deveremos utilizar nas rotas dos Correios e deixar um Boeing 727 de back-up"


 




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