quinta-feira, 25 de março de 2021

Plantão Caixa Preta

 EXCLUSIVO




(Texto: Solange Galante;
Fotos: divulgação Cmte. Shioga)

O Cmte. Shioga me enviou com exclusividade mais fotos e informações do trabalho de adequação do PP-VME ex-Rico e ex-Varig para um futuro complexo turístico e educativo na cidade de Bernardino de Campos, a 350 km da capital paulista.

Vista aérea da área do futuro Complexo, onde já se vê o PP-VME sendo remontado.
Foto: divulgação Cmte. Shioga


Ele revelou que a aeronave não estava completa quando a arrematou, tendo já sido retiradas partes dela por um proprietário anterior, quando ela ainda estava no Aeroporto de São José dos Campos. O PP-VME, portanto, estava sem o radome, a cauda e os motores (exceto as carenagens dos mesmos). Mas, graças ao conhecido empresário Eloy Biesuz proprietário da Helisul e à Sideral Linhas Aéreas, ambos do Paraná, Shioga já obteve tudo o que precisava para remontar o sortudo "breguinha" que escapou de virar latinha, como se diz popularmente na aviação quando um avião vira sucata e seu alumínio é vendido. Segundo declaração do próprio Shioga:

"Radome/estabilizador horizontal/slide window esquerda: doados pela Sideral Linhas Aéreas
Estabilizador vertical e motores:: doados pela Helisul
Fore flap/painel de piloto automático/indicador de EGT direito/painel de comunicação direito/painel de transferência de giro no overhead: foram comprados com recursos próprios
Instalação de iluminação interna, sistema de ar condicionado, capa dos bancos e limpeza interna e externa: também usando com recursos próprios."

Shioga também revelou que manterá a matrícula original da aeronave mas a pintura será uma homenagem à toda a linhagem 737, usando o padrão MAX da Boeing, apenas com um "2" no lugar do "7", conforme essa imagem que ele capturou da internet. Shioga voou Boeing 737 na Vasp e BRA e atualmente é piloto da Gol Linhas Aéreas.



Confira as fotos da situação atual do avião, feitas pela equipe contratada!






















Nenhum comentário:

Postar um comentário