terça-feira, 8 de outubro de 2019

Diretamente dos nossos "Archivos"

CHARLIE...

Por: Solange Galante

Há alguns anos escrevi, para uma revista, uma crônica sobre o Boeing 767-200 PT-TAC da Transbrasil, sobre o qual eu já escrevi bastante aqui. Mas a revista editou e reduziu bastante a crônica (e não foi por falta de espaço).

Bem, o texto original está aqui. Foi escrito antes do Charlie, como eu chamo carinhosamente o avião, ser leiloado, arrematado, parcialmente desmanchado, ter peças surrupiadas e, depois, ter sua fuselagem praticamente abandonada perto de Brasília. E antes de eu ganhar uma parte dele, deste "amigo avião", que hoje tenho orgulhosamente em casa.
A história dele ainda não acabou. Qual será o futuro de seu "charuto", lá onde jaz, em Goiás? Quem sabe ainda não teremos um final feliz?


Foto: Afonso Delagassa






Um comentário:

  1. Maravilha de texto
    Me sinto assim, quando voo em uma aeronave.
    Me torno amigo dele, pois me recebeu em suas dependências.
    Voei no Alpha e no Charlie.
    Ambos ainda com as asas coloridas.

    ResponderExcluir