sábado, 3 de março de 2018

Plantão Caixa Preta


SIM!!! ONTEM (02 de março) o PT-ZNF VOLTOU A VOAR!!! ...




                                                      
... Como, aliás, este Blog já havia antecipado em 7 de janeiro de 2018, conforme o link abaixo o comprova.


Entretanto, depois que várias pessoas me contataram para zombar de tudo o que publiquei até agora sobre o caso, ou até me pedir para eu me calar, acho melhor esclarecer  mais uma vez o que escrevi em janeiro e refrescar a memória de todos sobre as condições que levaram o ZNF a voltar a voar. Para isso, contatei de novo minha fonte, que estava viajando, mas pôde, depois, me mandar sua mensagem a respeito, conforme copio abaixo:




Portanto, a não ser que a própria Embraer desminta e dê provas em contrário em relação às necessárias alterações do nosso querido PT-ZNF, essa é a versão correta sobre o que aconteceu com o avião e como ele está hoje. Ele será nosso embaixador em feiras, como a Fidae, com muito orgulho desta função, aliás.

Acidentes e incidentes com protótipos em voo durante as fase de certificação e testes em geral é a coisa mais normal do mundo. O que não é normal, na minha opinião, compartilhada, aliás, por outros colegas meus, é essa atitude típica da época da Guerra Fria de se guardar a sete chaves a verdade. Quem se banca, quem está muito convicto de seu valor, não precisa tomar tais atitudes. Que podem, inclusive, soar de maneira negativa para quem está querendo fazer parcerias com nossa fabricante, inclusive um negócio que pode sim ser muito positivo para o Brasil e para nossa indústria aeronáutica.
Vida longa à Embraer, ao Zulu November Fox e à nossa indústria aeronáutica! Que ainda não está madura, mas pode se tornar plenamente madura ao repensar suas atitudes, desde as pequenas até as maiores!

(por Solange Galante, que não se esconde atrás de codinomes)

4 comentários:

  1. É isso aí. Tá tudo explicado. E justiça seja feita, início de Janeiro você foi a primeira, dentro de toda a imprensa, a avisar que o ZNF iria voltar a voar.

    ResponderExcluir
  2. Pra falar a verdade, pelos comentários que vi pelo Facebook, na ocasião, podem ter publicado em outros lugares, embora não com 100% de certeza e JAMAIS com tantos detalhes sobre a situação do avião... Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Há outros vôos registrados dia 08 e 10 de março.
    Do dia 10 teve um de 3 horas e um que não está com dados completos.
    https://www.flightradar24.com/data/aircraft/pt-znf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Sim, mas não irão mais colocá-lo em atitudes extremas. É preciso testá-lo para participar da Fidae.

      Excluir