EXCLUSIVO!!!
LUFTHANSA:
NOVOS TEMPOS NO AR!!!
(Atualizado em 27 de janeiro)
No próximo dia
5 de fevereiro a companhia aérea Lufthansa estará em festa. Ela dará início às
comemorações do centenário de seu maior símbolo, nada menos que seu
conhecidíssimo grou (uma ave pernalta muito comum na Europa) em voo.
(Foto: http://voandonanatureza.blogspot.com.br)
Na verdade,
não foi a Lufthansa que idealizou esse símbolo. Ela o herdou da companhia Deutsche Luft-Reederei (traduzindo livremente, o nome significa companhia
aérea alemã), ou simplesmente (D.L.R.).
(Foto: http://www.timetableimages.com)
A
DLR foi fundada em 17 de dezembro de 1917 e começou a voar em 5 de fevereiro de
1919 entre Berlim (aeroporto em Johannisthal) e Weimar em um biplano alemão AEG J.II transportando 4 mil jornais e apenas um
passageiro (como todos naquele tempo, bem corajoso, por sinal. Essa empresa foi
a mais antiga companhia aérea regular do mundo a começar a utilizar aeronaves
mais-pesadas-que-o-ar, visto que a DELAG, fundada em 1910 e também alemã, voava
com dirigíveis.
(Foto: arquivos de imagens da Lufthansa)
E o
que aconteceu entre dezembro de 1917 e fevereiro de 1919? Nesse período o
Professor Otto Firle, arquiteto e artista gráfico, desenhou um grou estilizado
e a ave passou a simbolizar a DLR. O grou é uma ave alta dividida em 15
espécies e que existe em quase todo o mundo, especialmente no velho continente e
ásia (mas não na América Latina), sempre simbolizando sorte, vida longa, força
e graciosidade em voo.
Quando,
em 1926, a DLH se juntou a outras companhias alemãs para dar origem à Deutesche
Luft Hansa (1926-1945) o grou permaneceu. Essa companhia foi extinta com o fim
da Segunda Guerra Mundial. Oito anos depois (1953) foi fundada a atual
Lufthansa, que ressuscitou o nome (agora em palavra única) e o logo do grou,
que apenas foi levemente modernizado até os dias atuais).
(Fotos: arquivo de imagens da Lufthansa)
No
ano de seu centenário e a partir da contagem regressiva de um ano até o
centenário da DLR (ou seja, 5 de fevereiro de 2018 até 5 de fevereiro de 2019),
a Lufthansa se moderniza novamente e o “Kranich” (grou, em alemão) passará a
fazer parte também da nova “livery” de uma das mais importantes, famosa,
tradicionais e gigantescas companhias aéreas de todo o mundo.
(Foto https://flughafenbb.wordpress.com:)
Serão
apresentados dois aviões, o Boeing 747-8 D-ABYA e um A321 D-AISQ com a nova
pintura (fuselagem branca e cor prata substituindo o amarelo) (conforme abaixo, com 90% de certeza, segundo uma de minhas fontes), conforme afirma com exclusividade um leitor de nosso Blog, que
prefere não se identificar. Ele nos enviou a arte abaixo, embora utilizando o A320:
D-ABYA está no hangar da empresa IAC (https://www.iac.aero/locations/rome/), no aeroporto Fiumicino (Roma) para a pintura.
Estamos a algum tempo brincando de descobrir a nova roupagem da Lufthansa.
ResponderExcluirAcredito que não deva ter maiores modificações que as fotos aqui divulgadas.
É verdade. A expectativa é grande desde o ano passado e mais o "input" dado pela própria lufthansa em sites como o https://www.explorethenew.com/global/en e as informações de testemunhas no século em que tudo está ao alcance de câmeras, smartphones etc resulta na antecipação da novidade, não é?
ExcluirCrimson Blasphemy! LOL Just kidding. Ive read similar things on other blogs. Ill take your word for it. Stay solid! your pal.Hmm, that is some compelling information youve got going! Makes me scratch my head and think. Keep up the good writing! https://rcg.com.pk/crimson
ResponderExcluirClick here to See More Fashion Brands ….
Charizma
Zainab Chottani
Serene Premium