sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Plantão Caixa Preta

LANÇAMOS CAMPANHA PÚBLICA PELO FACEBOOK PARA EVITAR QUE O PT-TAC
SEJA PICOTADO NO LUGAR DE PRESERVADO

Acompanhada de cinco fotos (as mesmas já publicadas neste Blog) colocamos mensagem pública no Facebook em prol da preservação do PT-TAC, conforme abaixo:


***MENSAGEM PARA TODOS QUE SE INTERESSAM POR AVIAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SUA HISTÓRIA***

Dia 22 de outubro ocorrerá o leilão online e presencial de três aeronaves que pertenceram à extinta companhia aérea Transbrasil. Os três Boeing 767 estão em Brasília.
Veja detalhes em
https://www.freitasleiloesonline.com.br/homesite/Lotes.asp?CodLeilao=735
Acontece que, ao contrário da Vasp, que já teve várias aeronaves leiloadas desde o ano passado e algumas foram ou serão preservadas para visitação pública, não há nenhuma aeronave da Transbrasil preservada no país.
Qualquer pessoa ou empresa poderá arrematá-las. Das três, uma em especial está em MUITO BOM ESTADO DE CONSERVAÇÃO como constatei pessoalmente no ano passado e publiquei as fotos em meu Blog:
http://caixapretadasolange.blogspot.com.br/2012/09/caixa-preta-85_28.html.
Se você se interessa pela preservação da história da aviação brasileira, ajude a divulgar isso ou mesmo adquira ou ajude alguém a adquirir este avião para que não seja transformado em sucata, seja desmontado mas remontado em algum lugar onde possa ser preservado. As outras duas aeronaves, infelizmente, estão muito deterioradas, mas o Boeing de matrícula (popularmente chamada de prefixo) *PT-TAC* merece fazer parte de nosso acervo histórico nacional.
Vamos salvar a imagem da eternamente querida Transbrasil!!!!
(5 fotos)



9 comentários:

  1. Estou lhe escrevendo, Alcebíades, pelo e-mail. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Olá, Alcebíades

      Você levaria o avião arrematado para onde? Onde vc mora (a distância faz muita diferença).

      Abs

      Excluir
  3. Fico muito feliz em saber que há muitos interessados em arrematar o TAC inteirinho pra preservação da memória da Transbrasil! A luta continua!!! Vamos ter fé de que a aviação brasileira ganhará mais esta!!!!!

    ResponderExcluir