quinta-feira, 31 de maio de 2018

ARTE na CAIXA PRETA

TRAÇOS COM ASAS


Antônio Levy, 24 anos de idade,  mora em Manaus (AM) e é estudante de arquitetura, tendo já o bacharelado de direito. Apaixonado por aviação, especialmente pelas empresas Varig e Lufthansa, ele tem como um de seus passatempos desenhar aviões, com lápis e canetas esferográficas, sempre com um estilo único.  “Comecei a tracejar em 1996/1997 rabiscando, tentando de diversas formas. Não saía perfeito. A primeira aeronave foi o 737-200, das empresas Vasp e Varig. Depois, o MD-11. Mas com uma qualidade horrível, claro. Com o tempo fui desenvolvendo. Antes eu só desenhava a lápis e sem pintar. Uma prima minha me chamou a atenção dizendo para que eu começasse a colorir meus desenhos, daí comecei. Com o tempo, de 2013 pra cá, alguns amigos criticavam dizendo que faltava eu fazer traços mais leves e sombras. Daí sim comecei a trabalhar nisso. E hoje tento fazer a máxima perfeição, para ficar realístico. Como faço: jogo a imagem no PC, pego uma folha de papel tamanho A4 e começo a olhar e passar para o papel”.

Os desenhos não se resumem aos aviões vistos por fora, de vários ângulos. Cabines de comando e a famosa vista da asa e do motor pela janelinha, em voo, também se materializam em seus traços. Veja algumas amostras do trabalho de Antônio Levy.

(Fotos: coleção própria)























Nenhum comentário:

Postar um comentário