domingo, 7 de janeiro de 2018

Plantão Caixa Preta

SIM!!! O PT-ZNF VOLTARÁ A VOAR!!! MAS...


21/10/2014, Gavião Peixoto - SP - Foto: Tereza Sobreir (via Wikipedia)


(por Solange Galante)

Como nossos fiéis leitores percebem, continuamos acompanhando o caso do KC-390 que sofreu sérios danos durante um voo de testes no dia 12 de outubro de 2017, embora a Embraer negue...
Demos em primeira mão a notícia de a coisa havia sido séria SIM, após muita especulação via redes sociais e Whatsapp desde o dia do ocorrido até as vésperas de nossa primeira postagem, em 18 de outubro (vide: http://caixapretadasolange.blogspot.com.br/2017/10/plantao-caixas-preta.html), ( quando o post ultrapassou 3.300 acessos!!! ) seguida de outra, a saber: 

Aliás, somente no dia 8 de novembro a famigerada revista Aero Magazine publicou algo a respeito em seu site, alegando que havia descoberto "com exclusividade" o que havia mesmo acontecido com o avião (aliás, sem, no entanto, esclarecer de fato o que acontecera) e divulgamos isso no mesmo dia aqui no Blog: http://caixapretadasolange.blogspot.com.br/2017/11/noticias-caixa-preta_8.html

Publicamos sobre o KC-390 inclusive posteriormente:

Agora, começamos 2018 trazendo mais, e felizes, notícias! A engenharia da Embraer irá devolvê-lo ao céu, conforme informações que recebemos de nossa fonte exclusiva, conforme abaixo:

Em acréscimo, soubemos que o avião atingiu de fato 7 G negativos mas não no estol e sim na saída da vertical, quando ele saiu de dorso (o manche foi empurrado para a frente, num movimento de "picar") e desvirou depois em meio tunô.

Nunca duvidamos da competência da Embraer, de seus engenheiros, pilotos e do projeto em si, que eu pessoalmente admiro muito (embora tenham se esquecido de me convidar para o rollout dele, quando foi justamente o PT-ZNF) mas ela poderia ter sido mais transparente a respeito do caso. Alguma coisa a Boeing pode ensinar, quem sabe.









Nenhum comentário:

Postar um comentário