sexta-feira, 19 de dezembro de 2025

NOTÍCIAS CAIXA PRETA

EXCLUSIVO

PAULO ALMADA AINDA

NÃO DESISTIU DA POP 

Ele afirma, inclusive, que não está ressuscitando a companhia.

"Ela apenas nunca voou"

 

A divulgação do vídeo a seguir, pelo próprio Almada, já cria certa expectativa no mercado. Em 2013, com o nome POP Brasil Linhas Aéreas e ainda antes de começar a voar – o que acabou não acontecendo –, a empresa foi até advertida pela ANAC e pelo PROCON por estar anunciando em seu site  passagens para lugares aonde não estava autorizada a voar, segundo o jornal Valor Econômico, na época. A POP seria parceira ou mesmo o novo nome fantasia da empresa de voos fretados Whitejets e começaria a operar com dois Boeing, um 737-300 e um 737-400.

Em janeiro do ano passado, em entrevista para este BLOG, Paulo Almada disse que decidiu-se interromper o desenvolvimento da POP porque o projeto dependia do desenvolvimento do novo Fokker 100 que seria construído no Brasil (em Anápolis, Goiás) pela holandesa Rekkof – o novo jato iria para a empresa para substiutir os Boeing 737s, um deles oriundo da Whitejets. “O projeto da fábrica não chegou a um acordo, naquele período, com o Governo do Brasil, então se tomou a decisão de se parar o desenvolvimento da companhia, e o casamento POP/Whitejets, após quase um ano de conversações, não se concretizou.” (a entrevista completa está neste link: https://caixapretadasolange.blogspot.com/2024/01/entrevista.html

Confira o vídeo promocional:

 

Aguardemos os próximos capítulos.

=======================================================


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário