EXCLUSIVO
PAULO ALMADA AINDA
NÃO DESISTIU DA POP
Ele afirma, inclusive, que não está ressuscitando a companhia.
"Ela apenas nunca voou"
A divulgação do vídeo a seguir, pelo próprio Almada, já cria certa expectativa no mercado. Em 2013, com o nome POP Brasil Linhas Aéreas e ainda antes de começar a voar – o que acabou não acontecendo –, a empresa foi até advertida pela ANAC e pelo PROCON por estar anunciando em seu site passagens para lugares aonde não estava autorizada a voar, segundo o jornal Valor Econômico, na época. A POP seria parceira ou mesmo o novo nome fantasia da empresa de voos fretados Whitejets e começaria a operar com dois Boeing, um 737-300 e um 737-400.
Em janeiro do ano passado, em entrevista para este BLOG, Paulo Almada disse que decidiu-se interromper o desenvolvimento da POP porque o projeto dependia do desenvolvimento do novo Fokker 100 que seria construído no Brasil (em Anápolis, Goiás) pela holandesa Rekkof – o novo jato iria para a empresa para substiutir os Boeing 737s, um deles oriundo da Whitejets. “O projeto da fábrica não chegou a um acordo, naquele período, com o Governo do Brasil, então se tomou a decisão de se parar o desenvolvimento da companhia, e o casamento POP/Whitejets, após quase um ano de conversações, não se concretizou.” (a entrevista completa está neste link: https://caixapretadasolange.blogspot.com/2024/01/entrevista.html
Confira o vídeo promocional:
Aguardemos os próximos capítulos.
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