quinta-feira, 21 de dezembro de 2023

Plantão Caixa Preta

SERÁ QUE A TOTAL LINHAS AÉREAS FOI VENDIDA?

(por Solange Galante)

Atualizado às 18h12

Ontem o senador Alan Rick (União Brasil/AC) surpreendeu o mercado com postagens sobre uma guinada da Total Linhas Aéreas com rotas e frota renovada. Ela estaria se equipando, inclusive, com aeronaves ERJ-145 e mais ATR-42 para voar com passageiros – voltando ao mercado regional – a partir de Brasília para vários destinos brasileiro, inclusive o Acre.

Ainda mais surpreendente que isso foi o senador comentar que estava negociando os voos para seu estado com Paulo Almada Jr., (suposto) CEO da Total, que já esteve à frente de empresas como Flyways, Whitejets, Pop e Safari Linhas Aéreas – todas MUITO conhecidas no mercado brasileiro – e que vários funcionários da empresa aérea diziam que nunca haviam falado dele e temem que a empresa tenha sido vendida "na calada da noite".






OBS: No mapa divulgado trocaram o código IATA STM (Santarém/PA) por SMT (Sorriso/MT), que é bem mais distante... Além de ter outra falha também...(Basta procurar!; Veja abaixo):





MESES ATRÁS OS PLANOS ERAM MUITO MAIS FACTÍVEIS...

Lembram desta minha postagem, feita em outubro?



Já que os planos mudaram, vamos contar quais eram os outros planos...

Em meados de 2023 a TTL contratou uma pessoa para desenvolver sua nova pintura. E a postagem acima foi apenas uma fatia dela, pois a diretoria da empresa não permitiu sua divulgação completa até que a aeronave, no caso o 737-400F PS-TLA, estivesse todo pintado. Normalmente uma aeronave é pintada abrigada em um hangar, com ou sem controle de temperatura ou umidade etc mas jamais ao ar livre. E foi o que se tentou fazer em Florianópolis, ao ar livre, e, pasmem, até sob chuva! O resultado foi o "branquinho" PS-TLA ter aparecido com os motores pintados de azul e uma máscara emoldurando os para-brisas, e só.

Sem conseguir concluir a pintura do Boeing porque São Pedro não colaborava e o avião tinha que operar, a conclusão do serviço foi arquivada devido às obras iniciadas no pátio do Aeroporto Hercílio Luz.

E segue abaixo, com exclusividadequal seria a pintura da Total, nos planos anteriores aos anúncios do senador Alan Rick:





(Já remunerado e apenas lamentando muito não ver a imagem que criou nos aviões da empresa, o autor prefere o anonimato)

Nenhum comentário:

Postar um comentário