domingo, 6 de agosto de 2023

Plantão Caixa Preta

 O jornalismo de aviação e de turismo brasileiros perde Hélcio Estrella

(Foto: fonte do crédito Brasilturis)


Eu soube, há pouco, do falecimento de Hélcio Estrella, jornalista de aviação e de turismo, ex-proprietário e publisher da extinta Aviação em Revista e com longa carreira na imprensa, em vários segmentos.

Amigo e, sem sombra de dúvida, meu melhor chefe nessas minha mais de duas décadas e meia de jornalismo de aviação, Hélcio era um gentleman ao extremo, admirado por sua educação, cavalheirismo, humor, inteligência e conhecimento. Mesmo com idade avançada, ainda nos brindava com seus textos brilhantes, inclusive nas redes sociais.

Mais do que falar dele, porque não deixar que ele próprio fale de si? Ele o fez quando esteve na minha residência, há alguns meses, dando minha única entrevista presencial ao Canal Solange Airways ("Decolagem Setenta e Um"), até agora. Uma entrevista histórica, talvez uma de suas últimas entrevistas à imprensa. 

Convido, pois, meus leitores a reverem ou assistirem pela primeira vez ao depoimento gravado de um ser humano incrível que, creio e ouso dizer, pode ser considerado isento de pecados, além de repleto dos melhores predicados.


R.I.P. Hélcio Estrella!



Nenhum comentário:

Postar um comentário