domingo, 11 de setembro de 2022

"SPAGATICES"

 

FRASES AVULSAS



                                                                                      (por Solange Galante)



Algumas frases repetidas pelo Spagat tornaram-se icônicas...


Quando eu tentava contato com empresas da Amazônia, geralmente regionais, como as extintas META, PumaAir etc e não conseguia informações porque a pessoa que me atenderia não estava ou coisa assim:
"– Também! Tudo índio, só podia dar nisso..."

(Ainda bem que, da minha parte, eu sabia que não o eram e, de qualquer maneira, adoro indígenas, rs)

Quando ele me passava os contatos de alguém de determinada companhia aérea ou empresa de aviação para conseguir as informações mas tratava-se de pessoa muito difícil de atender, ou que enrolava para passar o que se pedia:
"– Grude nele(a) igual craca!!!"

Com indisfarçável orgulho, ele falava para todas as visitas que a revista dele era a mais antiga no Brasil a circular sem interrupções:
"– Minha revista é a mais antiga em circulação, após a do Pato Donald. Mas eu ainda mato esse pato..." 

E sobre seu endereço residencial, falando com alguém pelo telefone:
"– Eu moro na rua Cinderela. Tem também a rua Mickey e a rua Pateta..."*

*De verdade mesmo, só sobre ele residir a rua Cinderela.

Sem contar algumas gírias antigas que ele ainda usava, como por exemplo:
"–Não vai dar para fazer dessa maneira, bicho..."


*  *  *  *  *  


Você também conhece, leu ou presenciou alguma "Spagatice"? Colabore você também com esta coluna. Mas, atenção!

 Apenas serão aceitas colaborações identificadas, não aceitarei colaborações anônimas e vou considerar apenas aquelas enviadas para o email aguiadomar@yahoo.com.br, com o assunto “Spagatices”.

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário