Modern Logistics recebe certificação para operar
sua própria frota
aérea cargueira
(foto: Gerald Lee)
A Modern Logistics recebeu nesta terça-feira, 4 de
abril, o COA (Certificado de Operador Aéreo), emitido pela ANAC (Agência
Nacional de Aviação Civil) após uma detalhada e longa auditoria em todas as
áreas da empresa. "A aprovação da ANAC, materializada no COA, coroa mais
de dois anos de trabalho de um time incrível, que não só atendeu a todas as
demandas da ANAC como, principalmente, soube enfrentar com paciência e
profissionalismo todas as exigências das autoridades governamentais
envolvidas", diz Gerald Blake Lee, CEO da empresa. "A Modern oferece
serviços e soluções através da sua cadeia logística integrada, que incluem,
transporte multimodal, centros de distribuição (CDs) localizados
estrategicamente pelo país, e a partir de agora o seu maior ativo estratégico —
concessão para operar sua própria frota cargueira em todo território Brasileiro",
ele complementa.
"O COA atesta a capacidade técnica para
operação em quaisquer rotas domésticas", afirma Adalberto Febeliano,
Vice-Presidente da companhia, "e dentro de mais algumas semanas
iniciaremos nossos voos que estarão atrelados a contratos com nossos
clientes".
Após a emissão do COA o próximo passo é a
assinatura do contrato de concessão de operador de serviços aéreos regulares, o
que deve acontecer dentro de 30 a 45 dias, finalizando o processo de outorga.
"Com a recuperação econômica do país, o início
das operações da MODERN com certeza será importante para permitir que as
empresas revejam suas estruturas logísticas, buscando mais rapidez e mais
eficiência para competir melhor nos próximos anos", completa o CEO.
Com o recebimento do COA, a Modern iniciará o
processo de aquisição das próximas aeronaves. Serão mais dois Boeing 737 nos
próximos meses, para atender às rotas no Nordeste e no Norte do país. A
companhia planeja ter até o fim de 2017 três aeronaves cargueiras operando. A empresa
está preparada para estabelecer suas rotas segundo as necessidades de seus
clientes.
"O transporte aéreo de carga doméstico é muito
incipiente até agora porque usa apenas os porões das aeronaves de passageiros,
muitas vezes não conseguindo garantir a regularidade e nem a cobertura que as
empresas precisam", explica Adalberto Febeliano. De acordo com o
executivo, a empresa quer mostrar exatamente que a demanda existe e vai ser
estimulada com a integração da cadeia logística na plataforma multimodal da Modern.
"Com Clientes industriais escolhendo a plataforma integrada da Modern,
garantimos volumes que ajudam criar uma malha aérea com voos regulares nas
principais cidades brasileiras", afirma.
"Queremos ainda agradecer aos técnicos da ANAC
e das outras Agências governamentais que nos apoiaram nesse processo de
certificação. Eles demonstraram muito profissionalismo e é a atuação deles que
faz da aviação civil brasileira uma das mais seguras do mundo", finaliza
Lee.
A Modern Logistics oferece serviços logísticos que
englobam toda a cadeia de suprimentos para os clientes e conta com frota aérea
própria. Na primeira fase da Modern Logistics, foram instalados centros de
distribuição em Jundiaí, Campinas e Manaus, e logo virão mais cinco unidades,
cada uma com capacidade de cinco mil metros quadrados. Com a primeira aeronave,
os voos ligarão São Paulo ao Norte, Centro-Oeste e Nordeste, sempre com os voos
e os centros de distribuição alinhados ao transporte terrestre com parceiros
estratégicos (hoje são 90 devidamente homologados). Futuramente, a Modern
contará com 15 centros de distribuição instalados por todo o País e 32
aeronaves. Com profissionais que agregam anos conhecimentos e experiências
bem-sucedidas no desenvolvimento de soluções logística, a Modern Logistics é
especialista no desenvolvimento de projetos personalizados para as indústrias
dos segmentos: farmacêutico, HPC, eletroeletrônico, componentes, varejo e
cargas especiais, entre outros. Isso significa eficiência financeira e operacional
para os clientes da Modern.
Mais informações, acesse www.modern.com.br
Fonte: Egom PR Agency
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Essa é uma grande notícia para um mercado carente de empresas com capacidade cargueira que não estejam comprometidas prioritariamente com os Correios ou que transportem apenas pequenas cargas. Por isso, foi o assunto da semana! (Solange Galante)
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