sexta-feira, 10 de março de 2017

Plantão Caixa Preta

O VOO DA TAP QUE NÃO TERMINA NUNCA...

(Texto: Rosvalmir Afonso Delagassa, nosso correspondente em Curitiba)

Ontem (9 de março) o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, que serve Curitiba (PR) teve momentos de euforia para os entusiastas.

Após alguns meses ausente do SBCT/CWB, o Boeing 777 da Lan Cargo (LATAM), teve seu pouso confirmado para as 19 hrs.

Mas o que ninguém poderia imaginar, aconteceu: o Airbus A330 da TAP, cujo destino era Porto Alegre (Aeroporto Salgado Filho) alternou Curitiba, por motivos meteorológicos na capital gaúcha.

Após o B777 tocar o solo, o A330, era o próximo para o pouso na pista 15 de Curitiba. Mas em virtude de uma aeronave da LATAM que demorou para iniciar a decolagem, o Airbus português teve que iniciar o procedimento de arremetida (veja a foto abaixo).

Depois de tudo contornado, o TAP, tocou o solo e ficou no gate 2 do TPS.

Após abastecimento, a aeronave iniciou o push back para a continuação do voo TP-117(LIS-POA). Decolou às 21:20 e seguiu viagem até a capital gaúcha.

Próximo de Porto Alegre, o Airbus português viu suas intenções de pousar se acabarem pela segunda vez, pois a meteorologia tinha deteriorado novamente e o voo 117 teve que retornar a Curitiba, onde o tempo ainda estava favorável.

O Airbus de matrícula CS-TOO voltou a ficar no gate 2, e, devido à regulamentação da tripulação (que excederia o limite de horas de trabalho), o voo 117 teve que ser cancelado, e só deverá sair as 20 horas do dia 10 de março.




(Foto: Rosvalmir Afonso Delagassa)

===========================================

Mais tarde, nosso correspondente nos atualizou com a imagem de radar do TAP finalmente chegando a Porto Alegre. Ufa! Agora ele poderá trocar de passageiros e tripulação e ir enfim para além mar!!!! 




==============================


VEM AÍ!!!!
UMA NOVA CAIXA PRETA DA SOLANGE!!!

O mesmo conteúdo predileto de nossos leitores muito mais dinâmico e mais atualizado!!!!


***Aguardem!!!!***

Nenhum comentário:

Postar um comentário