UNITED BREAKS GUITARS, AMERICAN AIRLINES LOSES
CAT AND TAM LOSES DOG...
Nossa indignação quanto à falta de profissionalismo
do handling mundo afora se amplia. Agora, a TAM
perdeu uma cadela que nem embarcou. Será que ela não está na mesma armadilha
que reteve o gato Louis?
Seção de
achados e perdidos à parte, e tomando o famoso caso United Airlines apenas como
inspiração, o caso do gato e do cachorro ocorreram no GRU Airport. Também no
GRU Airport, como noticiado pela Jovem Pan (vide a respeito na Caixa Preta
neste link: http://caixapretadasolange.blogspot.com.br/2014/12/plantao-caixa-preta.html),
houve furtos e pichações no cemitério de aeronaves. Para esses casos todos, a
pergunta que fica no ar (e esperamos que pouse no aeroporto o quanto antes) é:
até onde vai o alcance das câmeras de vigilância do maior aeroporto da América
do Sul? Não teriam flagrado a caixa de transporte que caiu do avião, liberando
o gato Louis, ou o que teria acontecido à cadela Mel? Muito menos flagraram a
pichação e furtos ocorridos nos aviões do pátio remotíssimo que, sabemos e
temos provas disso, ocorreu entre o finalzinho de 2014 e primeiro trimestre de
2015???
Talvez o
GRU Airport deveria se aconselhar com o quase vitalício prefeito de Praia
Grande, Alberto Mourão, que tornou a cidade do litoral paulista o maior Big
Brother urbano brasileiro. Lá, não prendem ninguém nos pátios, como no GRU
Airport, mas todo mundo fica bem – ou mal – na fita.
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COLABORAÇÃO
“Eu era copila de Electra, esperando na posição 2 da 35L.
Havia chovido e cachorro bebia água em pé. Passada a chuva e nós esperando. Na
final, um 727 da Tranbrasil que questionou a respeito da espessura da lâmina de
água sobre a pista. O meu Comandante pegou o mic e lascou: ‘Espera que a
lanchinha da Infraero vai verificar.’ Heheheheheh, O cara da TWR não gostou
muito.” (agradecimentos a Ney Senandes)
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COMO É
MESMO A BANDEIRA BRASILEIRA??? (Anúncio QUASE publicado em uma revista de
aviação...)
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FLAGRANTE!!!
No GRU Airport
tiraram a placa que, nos tempos de Infraero, dizia ser proibido qualquer tipo
de lazer nas cabeceiras de pistas (gramado) mas colocaram dezenas de placas
como essa. Só que, apenas na manhã de 31 de dezembro passado, das 6h da manhã
até meio dia e meia, devo ter visto centenas de ciclistas transitando do lado
das placas, sejam esportistas treinando quanto entregadores ou pessoas só a
lazer, com ou sem a família junto. E, pelo visto, sem fiscalização.
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“NOSSAS PRINCIPAIS SEÇÕES”
DEU N@ INTERNET
Revista
Consultor Jurídico
16 de dezembro de 2014, 9h08
16 de dezembro de 2014, 9h08
Infraero indenizará piloto acusado de se passar por advogado de pedinte
DANOS MORAIS
Por Juliana Borba
Por não procurar as instâncias disciplinares competentes e constranger um piloto entre seus colegas, a Infraero foi condenada a pagar R$ 5 mil de indenização por danos morais a um comandante da Gol. Segundo o processo, uma mensagem da autarquia federal acusava o comandante de se passar por advogado para proteger um pedinte no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
A decisão é da 2ª Turma Recursal dos Juizados Especiais Federais de São Paulo, que confirmou sentença de primeiro grau. "Assim, ação de funcionário da ré agindo de forma abusiva no direito de relatar fatos, causou dano moral ao autor, pois o pôs em situação vexatória perante seu local de trabalho", registrou a sentença assinada pelo juiz federal Alexandre Cassetari.
Relator do processo, o juiz federal Marcelo Souza Aguiar, concordou que o e-mail que chegou ao conhecimento da empresa aérea não se tratava de uma reclamação formal, mas de uma mensagem veiculada entre colegas de serviço. De acordo com o processo, o comandante, representado pelo advogado Cid Barcellos, prestou esclarecimentos e sequer sofreu sanção administrativa.
No e-mail, a Infraero diz o seguinte: “Em anexo, estamos enviando foto de Comandante da empresa Gol que, com frequência, vem atrapalhando o trabalho da segurança do SBSP [código do aeroporto de Congonhas]. Ocorre que este senhor apresentá-se (sic) como Advogado e insiste ajudar a um pedinte de alcunha “CROATA”, encorajando o mesmo em não apenas pedir, mas também afrontar alguns agentes de proteção que tanto nos auxiliam ao combate a esse tipo de ilícito. O referido Comandante alega aos agentes de proteção que irá processar a Infraero, que na visão dele está tirando o direito de ir e vir das pessoas.”.
A mensagem ainda continua: “Convém lembrar que na verdade quem está tirando o direito de ir e vir das pessoas é o referido “pedinte” e o seu advogado parece desconhecer algo tão comum em sua profissão, além de ir de encontro ao preconizado na portaria 744 do Ministério de Defesa, visto o 'pedinte' estar percebendo valores monetários dentro da SBSP sem estar capacitado contratualmente para isso”.
No recurso, a Infraero pediu a improcedência da ação. Mas o relator votou pela manutenção da sentença pelos próprios fundamentos: a mensagem não era uma reclamação formal e serviu para expor o comandante. Seu voto foi seguido por unanimidade.
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NOSSA EXCLUSIVA COLEÇÃO DE PÉROLAS VOADORAS
(Erros da
imprensa que capturamos por aí. Vamos contar somente os pecados, e não os
pecadores, senão eles vão surtar feio!!!)
A Pérola da imprensa especializada em novembro de
2010 (revista 02)
“Os
(aviões) italianos Savoia Marchetti SM81, Fiat CR 32 e G50 e o alemão Junker
Ju-87 foram usados por forças nacionalistas”
“Junker
Ju-52 está exposto em museu de São Carlos”
É um erro
muito comum achar que apenas mais de um Junkers precisaria do “s”...
A Pérola da imprensa não-especializada em 27 de
dezembro de 2014 (TV 07)
(Reportagem
sobre a queda do helicóptero em Bertioga); repórter do telejornal: "Em
2006, o mesmo avião já tinha se envolvido em outro acidente."
Acho que
uma das coisas mais difíceis do mundo é explicar para quem não entende do
assunto que avião e
helicóptero são muuuuuuito diferentes!!!
A Pérola da imprensa especializada em janeiro de
2015 (garantimos o mês, embora ele não esteja na capa)(revista 02)
“História
– a trajetória do notável McDonell”
McDonnell
possui dois “n”, além de dois “l”. Detalhe: esta frase está na capa
da revista!
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DIRETAMENTE
DOS NOSSOS “ARCHIVOS”
Uma aeronave que foi o maior destaque da aviação brasileira naquele início de década de 1980 e praticamente parava o Aeroporto de Congonhas para ser admirada pelo seu tamanho e baixo nível de ruído!
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– “PENSAR PARA VOAR” –
(PENSAMENTOS E FRASES RELACIONADOS À
AVIAÇÃO)
“O certo é
que um desastre tem larga publicidade, enquanto que o êxito da técnica passa
despercebido.” (Robert J. Serling, no livro “O Avião”(Loud and Clear))
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“COMIDA DE
AVIÃO”
Companhia: Total Cargo
Trecho: Porto Alegre-Guarulhos
Aeronave: Boeing 727-200 (PR-TTW)
Data: 17 de maio de 2013
Observações: Comida servida para a
tripulação: aprovadíssima!
Foto: Solange Galante
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“CAPAS”
Algumas capas de revista de
aviação do passado que se destacam por si só ou trazem homenagens históricas.
Colabore você também enviando as que mais gosta!
Os saudosos Electra II da Ponte
Aérea Rio-São Paulo, no Aeroporto Santos Dumont. Capa de junho de 1983.
Bela foto do trabalho do GEIV, na
revista oficial do DECEA, 2006.
Revista da Associação de Pilotos
da Varig (APVAR) em 1998.
Pouco conhecida: a revista que
circulou por algum tempo na Ponte Aérea São Paulo-Rio de Janeiro. Aqui, em
1984.
Winglet em primeiro plano, neste Boeing 747-400.
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“Sites úteis”
http://massafalidavasp.com.br
Você é credor da Vasp ou quer apenas saber dos últimos leilões da Massa Falida? Informe-se facilmente aqui.
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CAIXA COR DE ROSA
23 Dez 2014
Azul homenageia grandes nomes da aviação
em suas aeronaves
Série de homenagens teve início com o batismo de dois
jatos Embraer 195 com os nomes de Ozires Silva e Ada Rogato
São Paulo, 23 de dezembro de 2014 – Grandes nomes da aviação estão recebendo homenagens nas
aeronaves da Azul Linhas Aéreas Brasileiras. A companhia iniciou o batismo de
aviões com nomes reconhecidos do setor, como Ozires Silva, um dos fundadores da
Embraer e presidente da extinta Varig, e Ada
Leda Rogato, mulher pioneira na aviação brasileira. Mais personalidades
terão seus nomes eternizados na fuselagem de aeronaves da Azul nas próximas
semanas.
As primeiras aeronaves a ter a inclusão dos nomes são
modelos Embraer 195 recebidos neste mês pela companhia. Com matrículas PR-AUH e
PR-AUI, os jatos estão batizados como Ozires Silva e Ada Rogato
Pioneira Azul, respectivamente.
“Prestamos uma justa homenagem a alguns dos mais
importantes nomes da aviação no Brasil. Graças a eles, desenvolvemos o setor no
país, de modo a sempre melhorar as atividades aéreas. Só chegamos até aqui pelo
trabalho desenvolvido por essas pessoas. É um orgulho poder eternizar o nome de
personalidades da aviação brasileiras em nossas aeronaves”, destaca Gianfranco
Beting, diretor de Comunicação, Marca e Produto da Azul.
Ozires Silva – Um verdadeiro pioneiro de nossa aviação,
nasceu em Bauru, estado de São Paulo, em 1931. Engenheiro aeronáutico, foi um
dos fundadores da Embraer e presidente da empresa entre 1969 – ano de início de
atividades – e 1986. A seguir, esteve à frente da Petrobras, entre 1986 e 1989.
Foi Ministro de Transportes e Ministro de Comunicações em 1990 e 1991 e
presidente da companhia aérea Varig de 2000 a 2002.
Ada Leda Rogato – Nasceu na cidade de São Paulo em 1910.
Entre vários feitos memoráveis, foi a primeira paraquedista licenciada da
história e pioneira ao pilotar aeronaves agrícolas no país. Em 1951, cobriu uma extensão de
51.064 km em voo solitário pelas três Américas, chegando até o Alasca; tornou-se a primeira piloto brasileira a
atravessar os Andes; fez o primeiro pouso em Brasília, quando a cidade ainda
estava em construção. Estes são apenas alguns dos muitos feitos desta grande
brasileira. Faleceu na capital paulista em 1986.
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de maus tratos em companhias aéreas, flagrantes em fotos e textos, desabafos,
histórias, contos, crônicas, piadas, tudo o que lhe agradar divulgar,
anonimamente* ou não.
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existe!)
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fevereiro de 1998, a Lei de Direitos Autorias.
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revistas, não só de aviação, se baseiam na Lei 5.988/73 que foi revogada pela
Lei 9.610/98. Independentemente se você é jornalista formado e/ou registrado ou
não, sendo autor de qualquer obra intelectual, fique atento!!!
Veja o
texto da Lei EM VIGOR em:
A-300, creio que é meu avião favorito da Airbus.
ResponderExcluirNo mais, a bandeira brasileira socada de estrelas socadas na parte de baixo do arco celeste não está mais errado do que a frase em seu centro. Precisamos nos conformar com esta realidade.
Sobre as empresas perderem animais e bagagem de passageiros, é da cultura empresarial de culpar o seu dono por tudo e se eximir da responsabilidade. Assim como em acidentes aqui ocorrido com óbito de todos, culpar a tripulação para não assumir falhas em sua manutenção ou aparelho.
Sobre o ciclista, teve aquele problema este mês em Guarulhos da retirada de Sem-tetos que estavam em um terreno próximos ao aeroporto. É aquilo, nenhuma autoridade toma as providências na hora que devem assim o fazer. Quando acontecer alguma tragédia, aí pensarão em fazer alguma coisa, mas com o tempo não farão nada pois cairá no esquecimento. E deixando pessoas morando próximos a pista, logo se formarão os "chatos" que nem Congonhas, que pedirão a remoção do aeroporto do lugar pois ele incomoda e é perigoso. Pensasse isso antes de invadir terreno no entorno.
No mais Solange, fica a pergunta: a prefeitura e a TAM fizeram aquela praça-memorial do acidente 3054 depois de muita enrolação. Mas sempre que passo do lado do local durante a noite, ou roubaram a fiação da praça, ou desligaram propositalmente, e faz tempo, pois ela está sempre escura. Comofas?
Olá, Raí
ExcluirO A300 sempre será lembrado como "A" máquina da Airbus, um dos aviões de sua época mais revolucionários, e é meu modelo predileto da fabricante europeia.
Estrangeiros ignoram o que é o Brasil de fato (tem índio, onças, araras e florestas, mas muito menos do que imaginam...), assim como ignoram nossa bandeira.
A perda de ou os danos a animais e bagagens em geral tem também (não apenas) como causa a falta de treinamento dos profissionais que as manipulam.
Os ciclistas não são apenas vizinhos ao aeroporto. No mesmo dia da foto vi muitos ciclistas profissionais, treinando, e estes vem de outras cidades.
Obrigada pela informação sobre o Memorial 17 de Julho. Os próprios parentes das vítimas tinham prometido manter vigilância quanto à segurança e manutenção da mesma, isto é, cobrariam as autoridades responsáveis se a peça não estivesse sendo bem cuidada. Será que ela foi esquecida por eles também?
Forte abraço!
Solange
Não duvido nada sobre o memorial. O que sei é sempre que passo ao lado dele a noite, pode ser no início da noite ou madrugada, ele está escuro. E faz pelo menos uns dois anos isso. Pode investigar a respeito e depois me responde sobre sua conclusão
ExcluirOlá, Raí
ResponderExcluirTambém não duvido de seu alerta. Estou é cobrando publicamente posição dos parentes das vítimas.
Abraços
Solange