sábado, 14 de dezembro de 2013

Plantão Caixa Preta

SEXTA-FEIRA 13 EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Fonte: http://noticias.r7.com/sao-paulo/quadrilha-aproveita-dia-de-pagamento-invade-embraer-e-explode-caixas-eletronicos-13122013

13/12/2013 às 12h44 (Atualizado em 13/12/2013 às 13h35)

Quadrilha aproveita dia de pagamento, invade Embraer e explode caixas eletrônicos

Dois funcionários ficaram feridos; ainda não há informações da quantia levada pelos ladrões

Do R7, com Rede Record
Uma quadrilha invadiu a sede da Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica), em São José dos Campos, no interior paulista, e explodiu seis caixas eletrônicos na madrugada desta sexta-feira (13). De acordo com a polícia, o assalto aconteceu por volta das 4h30. O grupo rendeu os vigias e explodiu caixas do Banco do Brasil e do Santander. Ainda não há informações de quanto foi levado pelos bandidos. No entanto, há informações de que hoje seria feito o pagamento do adiantamento salarial dos funcionários e por isso os caixas estavam abastecidos.
Ainda segundo a PM, os criminosos bloquearam a via de acesso à Embraer com um ônibus e um caminhão. Alguns integrantes da quadrilha ficaram do lado de fora da empresa e atiravam quando percebiam a aproximação de pessoas. Dois funcionários de empresas terceirizadas foram feridos, mas passam bem.
Os assaltantes fugiram e abandonaram dois carros no bairro Potim, na região sudoeste da cidade. Os dois veículos eram roubados. Até o momento, ninguém foi preso.


A Polícia Militar informou ainda que, de janeiro a 12 de dezembro, foram registradas 26 ocorrências desse tipo na região metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, número igual ao de ocorrências registradas no mesmo período do ano passado.
A Embraer confirmou, em nota, o assalto à sede da empresa e afirmou que o roubo foi imediatamente informado às autoridades e que presta todo apoio às investigações policiais e às pessoas afetadas.
Veja a nota na íntegra:
"A Embraer confirma que, na madrugada desta sexta-feira (13), um grupo fortemente armado invadiu a sede da Empresa, em São José dos Campos (Av. Faria Lima, 2.170), e após render os funcionários que faziam a segurança, explodiu caixas eletrônicos, fugindo na sequência. 
Na ação criminosa, dois funcionários de empresas terceirizadas foram feridos. Ambos foram rapidamente atendidos e passam bem. 
O fato foi imediatamente comunicado às autoridades policiais, que estão no local desde as primeiras horas do dia para tomar as providências cabíveis. A Embraer está prestando todo o apoio necessário às investigações policiais e às pessoas afetadas pelo ocorrido."
O Banco Santander também confirmou ter sido vítima do ataque do grupo armado e "informa que está colaborando com as investigações policiais.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário