segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Plantão Caixa Preta

ATENÇÃO, AERODESPORTISTAS!!!

A Comunidade Aeronaútica do Paraná passa a dispor da MAIS NOVA ESCOLA DE VOO para aeronaves leves e esportivas : a EVALE - Escola de Voo.
A vistoria e inspeção por parte de Analistas da ANAC ocorreu durante toda a manhã de quinta feira passada na sede da EVALE, no Aeroporto Instrutor Werner Egon Schrappe, o Aero Asas, em Balsa Nova PR.
A Escola de Voo foi aprovada com notas máximas e dos mais de 300 quesitos analisados, apenas uma inconformidade foi encontrada e já sanada. A Portaria de Autorização de funcionamento da Escola de Voo já foi lavrada.
Já estão sendo oferecidos cursos de CPD e CPR, e haverá turmas teóricas com aulas duas vezes por semana à noite, logo após o Carnaval, contemplando as cinco disciplinas obrigatórias para a Banca da ANAC, com um corpo docente altamente especializado, sendo todos os Professores credenciados junto à ANAC.
Segundo informações fornecidas pelo Dr. (e Cme.) Marlos Melek, diretor do Aero Asas, provavelmente a aula magna de abertura será proferida por autoridade estrangeira (EUA), especialista na área de aviões de pequeno porte, com tradução simultânea.
As aulas teóricas terão matrículas abertas a partir de 05 de fevereiro, e são disponibilizadas 15 vagas para o primeiro semestre de 2013.
As aulas teóricas também poderão ser agendadas a partir de 05 de fevereiro de 2013, na secretaria, cujo telefone fixo será divulgado em breve. (visite o site www.escoladevooevale.com.br)
Em julho, serão oferecidos cursos de extensão (rápidos, de curta duração), com módulos em:
a) GPS - Operação e Conhecimento de Novos Recursos
b) Fonia
c) Primeiros Socorros (voltado à aviação)
d) Noções básicas de Voo IFR: Conceitos essenciais e riscos envolvidos no voo por instrumentos
A Escola de Voo ainda atuará auxiliando pilotos a regularizar documentos do comandante, da aeronave e de aeroportos.
O Cmte. Marlos reafirma que a modernidade, doutrina de segurança e alto padrão de qualidade, observados no Aero Asas, serão a linha mestra desta Escola de Voo.
O avião a operar na Escola é um Bravo 700, "ZERO KILÔMETRO", marcas PU-BLG, dotado com horizonte artificial e Sistema Anti Colisão, além dos equipamentos obrigatórios.
OInstrutor de Voo Prático possui muitos anos de experiência em aviação comercial, agrícola, leve e de instrução. A Escola possui checador junto à ANAC.
"Pensamos que assim prosseguiremos divulgando e incrementando o voo leve e esportivo em nosso Estado, em que toda a comunidade aeronáutica é que tem a ganhar. Quem inventou o avião foi um Brasileiro, e com inovação e espírito público é que conceberemos sempre esta Escola de Voo em nosso País" complementa o Cmte. Marlos Melek.

EVALE - ESCOLA DE VOO PARA AERONAVES LEVES E ESPORTIVAS.
Aeroporto Instrtutor Werner Egon Schrappe
Terminal 1 - Bloco D - Hangar 20
(41) 9738-3809

Nenhum comentário:

Postar um comentário