quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Plantão Caixa Preta

VOLTO A PERGUNTAR ÀQUELA CERVEJA DO COMERCIAL:
JÁ IMAGINOU NA COPA??????


(Fonte: http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2012/12/26/falta-de-luz-causa-atraso-de-voos-no-aeroporto-internacional-do-rio-energia-ja-foi-reestabelecida.htm)

Falta de luz causa atraso de voos no Aeroporto Internacional do Rio; energia já foi reestabelecida

Do UOL, no Rio

O Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, ficou às escuras na noite desta quarta-feira (26). A falta de energia elétrica causou atraso nos pousos e decolagens. Segundo a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), o fornecimento de energia foi totalmente normalizado por volta das 22h30.
O problema aconteceu por volta das 21h. O gerador foi acionado, mas durante cerca de uma hora e trinta minutos algumas partes do aeroporto ficaram sem luz. A Infraero esclareceu que o gerador precisa de tempo para estabelecer seu funcionamento pleno.
Ainda de acordo com a empresa que administra os principais aeroportos do país, durante 40 minutos os pousos e decolagens foram interrompidos devido à falta de luz, o que procovou atraso nos voos.
Em nota, a Light, concessionária responsável pela rede elétrica no Rio de Janeiro, informou que um defeito no equipamento que pertence a subestação do Galeão causou o desligamento da linha de transmissão que atende a Ilha do Governador e a Ilha do Fundão, locais afetados pela queda de luz.
Segundo a Light, técnicos do aeroporto e da concessionária, investigarão as causas do efeito. No twitter oficial da empresa muitos moradores das localidades afetadas se queixaram da queda de energia, comentando especialmente o distúrbio na noite do dia em que temperatura na cidade foi a mais quente registrada na história.

============================================

Destaco os comentários publicados a respeito na mesma página do UOL até este momento:

"Estes geradores da INFRAERO demoram um bocado para esquentar..... e logo depois desligam o ar condicionado? Deve ser SPA grátis, com patrocínio das empresas de transporte aéreo, para carregar menos peso...."

"Isso mesmo. O aeroporto não só do Rio mas de todas as cidades deve ficar abandonado mesmo, afinal o Brasil, se ainda não perceberam, não passa de uma África branca e é só isso que ele tem a oferecer, serviços básicos de nível africano, como educação e saúde pública e como não poderia deixar de ser, aeroportos, que bem sugados pela administração pública, pois esse é o costume do cidadão brasileiro, o de entrar no serviço público para viver de fraude e corrupção. Aproveitando a insatisfaçào dos cidadãos, os administradores devem aproveitar para golpear a população mais uma vez, oferecendo o aeroporto em privatização para empresas que suguem até a última gota de sangue dos passageiros, pois esse é o costume do brasileiro, de ser totalmente corrupto, como o provam nossos 512 anos de história totalmente corrupta. Polícias especialmente treinadas para reprimir com violência qualquer protesto dos passageiros devem ser também colocadas nos aeroportos."

"É culpa do FHC, pronto!"

"Deve ser culpa da imprensa golpista e da direita radical também....ah! e da CIA , dos marcianos e dos anglo-saxões, e também do saci-pererê, que é burguês."

"Nem fugir desse país tupiniquim se pode mais!"

"Em grandes indústrias químicas, oS geradoreS são mantidos com a água de refrigeração e o óleo de lubrificação à temperatura de 85ªC e em circulação constante através de bombas elétricas externas,acionadas pela corrente elétrica normal; ao faltar suprimento externo de energia (apagão), os geradores entram em operação automaticamente em plena carga,uma vez que se encontram plenamente lubrificados e à temperatura normal de operação. É assim há mais de 20 anos! Agora,se tem que acionar os geradores e esperar que atinjam as condições de operação por seus próprios meios, realmente vai levar aí uns 20 minutospara poder aplicar carga; mas é retrógrado,não é?"

"Penso que o governo poderia cobrar uma taxa extra ou um pouco mais de imposto para poder recumperar ou melhorar a produção de eletricidade em todo o Brasil. Também poderia iniciar um incentivo ao baixo consumo de eletricidade. (Evitar os desperdícios até a conclusão de novas usinas hidrelétricas)"

"E viva a privatização né, patifes tucanos e petistas..."

"Como piloto te digo, não é questão de privatização, é questão de emergencia, a noite numa aproximação por ILS acaba a luz e não ha aeroporto de alternativa por perto que você faz joga o avião no chão. Mata todo mundo? No SBRJ não opera aeronaves presadas teria que vir p SBGR e se essse estiver fechado? Qualquer aeroporto que se presta no mundo tem sistema instantaneo. Como acabou de ser privatizado pela dona Dilma isso é da época da Infraero, espero que melhore. Só para voce se educar um pouco mais, o serviço de controle aereo mais seguro do mundo e eletio duas vezes consecutivas é do Canadá e é uma empresa privada. O aeroporto de Londres e o serviço de controle de aproximação é privado, bem como da Suiça.Ciro veja privatização melhora muito só não é bom para a turma que não trabalha e recebe e os politicos qu podem roubar. Minha esposa era funcionaria da CESP ela falava tinha meia duzia que trabalhava, uma parte era inutil, e outra roubava."

"se hoje esta assim ja imaginaram na copa? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk"

"A palavra é "restabelecida" e não "reestabelecida"."

"Gente, parece brincadeira de péssimo gosto mas esse é o retrato do poder público onde secretária nomeia diretor de Agência, assim não há fiscalização dos serviços e muito menos satisfação ao contribuinte, isso definitivamente não é o que queremos nem o que precisamos...basta!"

=====================================================================.

Nenhum comentário:

Postar um comentário