terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Plantão Caixa Preta

AMEAÇA DE BOMBA DESVIA BOEING 777 DA TAM DA ROTA

Ontem, em seu caminho para o Aeroporto de Guarulhos, o 777 PT-MUG da TAM teve que regressar a Madri, na Espanha, de onde havia partido pouco mais de uma hora antes. Estava no través de Casablanca, no Marrocos, em após seu pouso, foi acompanhado por carros de bombeiros e segurança do aeroporto espanhol. Felizmente, foi apenas um boato, mas com o terrorismo muito ativo em um mundo globalizado, será inevitável que novos procedimentos sejam porventura revistos, impactando mais uma vez a  aviação comercial mundial.







Comunicado oficial da TAM:
"A TAM Linhas Aéreas informa que não se confirmou a ameaça de bomba a bordo da aeronave que fazia o voo JJ8065 (Madri - São Paulo/Guarulhos), na noite desta segunda-feira (14). O avião retornou para o aeroporto de origem, pousando com total segurança. A companhia colaborou com as autoridades locais e todos os protocolos de segurança foram seguidos conforme legislação e normas do setor.
A companhia lamenta os inconvenientes causados aos passageiros, ressalta que todos receberam a assistência necessária e que deverão retornar ao Brasil no novo voo de número JJ9600, reprogramado para esta terça-feira (15) às 20h30 (horário local Madri)."

----------------------------------------

Informações extras: o alerta foi enviado ao avião pela Aena, S.A. (Aeropuertos Españoles y Navegación Aérea, antes Aena Aeropuertos, S.A.).

Nenhum comentário:

Postar um comentário