O Boeing 787 (Dreamliner) não quer levar a culpa!!!
(por Solange Galante)
Até tu, Waack?
O interessante é que esse fenômeno foi tão intenso que até o famoso jornalista – e piloto – William Waack "embarcou" nesse mico!!!
No dia 20 de março eu estava assistindo – e gravando o áudio do mesmo – ao painel sobre aviação no Fórum Panrotas, realizado em São Paulo, onde os presidentes da Azul Linhas Aéreas, Latam Airlines e Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) responderam às questões do jornalista supracitado, na qualidade de mediador do debate.
Foi exatamente quase no fim do Painel.
"Demos uma passada pelos temas principais (...) restou um assunto geral, que deu um baque psicológico/emocional muito grande no público das companhias aéreas, que é a situação do Boeing 787 MAX..."
Esperei que alguém – qualquer pessoa, da plateia, do palco, dos bastidores do grande evento – o corrigisse, mas não! Ou ninguém percebeu (duvido, entre quase mil pessoas presentes) além de mim ou realmente não quis corrigir o respeitável colega.
Enfim, William Waack estreia na Caixa Preta!!! Não deixa de ser uma honra para meu Blog!!!
Até tu, Boeing 747?
A confusão não vitimou apenas o Dreamliner mas até o famoso Jumbo! Em relação ao 787, o inconsciente coletivo pode ter relembrado o perrengue do mesmo, em 2013, devido às baterias que pegavam fogo – incidentes que não causaram vítimas, felizmente – mas que também mantiveram os Dreamliers no chão por vários meses. Nada, porém, justifica....
Boeing 747...
... aqui, o Boeing 767 da portuguesa EuroAtlantic (CS-TFS) operando voos para a Sunwing do Canadá, também foi confundido com os 737 MAX da mesma companhia...
E até tu, Airbus A320?
Se, um dia, até os primeiros Airbus eram chamados de "Boeing" (como se "Boeing" fosse uma categoria de aeronaves, independentemente de fabricante), esperamos quer o 787 não se torne sinônimo de "avião novo com problemas exigindo recall" ou coisa parecida...)
Nenhum comentário:
Postar um comentário