(Foto: Solange Galante)
LUFTHANSA ESTÁ OTIMISTA COM MERCADO
E ANUNCIA NOVIDADES PARA O BRASIL
(Texto: Assessoria Egom e Solange Galante)
O Brasil continua sendo um dos mercados mais importantes
para o Lufthansa Group na América Latina. Em sua primeira visita à região após
assumir o cargo de Chefe de Vendas das Empresas Aéreas Hub do Lufthansa Group e
de Diretora Comercial do hub Frankfurt, Heike Birlenbach anunciou à mídia local
o crescimento contínuo das empresas aéreas do grupo que servem o país.
Durante almoço com a imprensa especializada no dia 21 de setembro, em São Paulo, Heike trouxe como principal novidade que a Swiss International Air Lines (Swiss), empresa aérea do Lufthansa Group, aumentará seus serviços na popular rota São Paulo-Zurique no
próximo ano, ampliando a capacidade em 55% diários operando o seu avião-conceito Boeing 777-300ER. Atualmente, a Swiss serve o aeroporto de Guarulhos, diariamente, com o Airbus A340-300.
"Oferecendo nosso avião de última geração e serviço
premium, mantemos nosso compromisso de ligar o Brasil ao mundo e o mundo ao
Brasil," disse Heike aos jornalistas durante o encontro especial com a
mídia em homenagem à sua visita a São Paulo.
A partir de 9 de março de 2018, o Boeing 777-300 ER
inaugurará uma nova era em voos de e para a Suíça. Além de oferecer 121
assentos adicionais em cada voo, o Boeing 777- 300ER beneficiará seus
passageiros com um novo sistema de entretenimento que inclui wi-fi e assentos
renovados nas três cabines de serviços, First, Business e Economy – a Swiss ainda não disponibiliza a Premium Economy, como acontece com a Lufthansa.
Heike Birlenbach (segunda, da direita para a esquerda): "As empresas aéreas do Lufthansa Group estão envolvidas
numa das maiores aquisições de frota da história da empresa, com mais de 200
novas aeronaves encomendadas entre agora e 2015." (Foto: Solange Galante)
Avaliados em torno de 36 bilhões de euros ao preço de lista,
esses aviões incluem o novo Airbus A350, Bombardier C-Series, Airbus A320neos
e, em 2025, o novo Boeing 777-9x.
O novo Boeing 777-300ER da Swiss, eficiente no baixo consumo
de combustível, oferece redução substancial das emissões de carbono, o que vem
de acordo com a decisão do Lufthansa Group de investir em aviões mais novos e
mais "verdes".
Ao discorrer sobre as rotas do grupo há muito estabelecidas
na economia brasileira, a Diretora de Vendas para o Brasil do Lufthansa Group
Annette Taeuber falou dos serviços do grupo oferecidos em todo o país.
"O Lufthansa Group se orgulha dos laços que criou no
Brasil. Somos uma empresa multimarcas oferecendo voos diários entre Frankfurt e
São Paulo assim como Frankfurt e Rio de Janeiro, com tecnologia de última
geração e dedicação ao atendimento, pronta para agradar até mesmo ao mais
exigente dos passageiros," disse Annette. Ela observou que, além dois voos
diários Lufthansa e Swiss, a empresa aérea suíça Edelweiss, focada em viagens
de lazer, tornou-se uma escolha popular entre passageiros locais viajando do
Rio de Janeiro para Zurique, servindo a rota com dois voos semanais.
Além dos negócios relacionados aos passageiros, as empresas
de prestação de serviços do Lufthansa Group trabalham com toda a indústria da
aviação doméstica.
"O primeiro voo comercial para São Paulo ocorreu em
1956. Agora, com bem mais de 50 anos de experiência e histórico mais do que
aprovado, nossas unidades de serviço estão na linha de frente na oferta de
produtos e serviços a este crescente mercado da aviação," afirmou Tom
Maes, Diretor Sênior de Vendas para o Lufthansa Group na América do Sul.
Um exemplo das atividades do grupo no Brasil é a operação
que envolve o fornecimento das refeições de bordo. Com mais de 2.000
funcionários no Brasil, a LSG Sky Chefs —número um entre as fornecedoras de
refeições de bordo do mundo — opera oito centros de serviços no Brasil para
"alimentar" dezenas de milhares de passageiros diariamente.
Abaixo, mais informações sobre o Lufthansa Group, atualizadas:
Nenhum comentário:
Postar um comentário