sábado, 27 de fevereiro de 2021

Plantão Caixa Preta

 

ASAS NO AR E ASAS NO CHÃO

 

PR-IOB/CX-CLC, Curitiba (PR), 26/02/2021, via Whatsapp/autor desconhecido

                                                                                                            (por Solange Galante)

E ontem o PR-IOB foi embora. Ainda sem novo "uniforme", que será o da uruguaia Air Class, mas já com o "nome do crachá" CX-CLC. Lembrando que o primeiro Blog/site a informar que essa matrícula iria para o Índia Oscar Bravo foi o Caixa Preta (vide https://caixapretadasolange.blogspot.com/2021/02/entrevista.html). Não que desejamos competir com qualquer outro canal que exista, mesmo porque a atualização deste Blog nem sequer é diária, mas batalhamos pela "qualidade", não pela "quantidade" de informações – jornalismo especializado se faz com profundidade, não com títulos às dúzias, qualquer professor de jornalismo irá lhe confirmar isso – mas o que "É" em primeira mão tem que ser reconhecido. Como acontece no dia a dia da imprensa de todo o mundo, especializada ou não.

Mas voltemos ao maravilhoso mundo dos Boeing 727!!! 

A decolagem da bela garça foi publicada neste canal. Ouçam a música! https://www.youtube.com/watch?v=dn6iUSx14Hk

Só que, aí, "pintou" uma dúvida... Conforme o link lá em cima citado, em entrevista exclusiva a este Blog, o presidente da Asas Linhas Aéreas tinha garantido: "Mas, finalmente hoje (três de fevereiro) conseguimos com uma empresa uruguaia, a Air Class, que voa 727 e também acaba de adquirir outra aeronave da Rio, o PR-IOB. Eles virão buscar a aeronave em meados do dia 20 de fevereiro, e aí a tripulação que virá buscá-lo fará o ferry flight para a gente, entre Curitiba e São José dos Campos." 

Então se o PR-IOB já foi transladado, porque a tripulação uruguaia não efetuou o ferry flight do PR-IOC da Asas também? 


Com a palavra, o Sr. Orlando Menezes, presidente da nova cargueira brasileira, a quem novamente cedi espaço para falar!

CP: Poderia confirmar se os pilotos uruguaios já vieram para CWB (Curitiba) e levaram o avião deles sem transladar o de Asas pra SJK (São José dos Campos)?

OM: Não tenho informações sobre a tripulação uruguaia, contratamos uma panamenha, na próxima semana concluiremos a manutenção para traslado da aeronave que deve ocorrer próximo ao dia 12 de março.

CP: Mas, como assim "não tem informações"? Já não estava contratada?

OM: Os uruguaios manifestaram preocupação com o a pandemia de covid e não quiseram se deslocar dentro do Brasil, no caso CWB/SJK/CWB mesmo a ASAS tendo oferecido avião particular para levá-los de volta, portanto recorremos a outra empresa, no caso uma panamenha que também opera 727 e já resolvemos o problema!

CP: (Aproveitando informações que nos foram passadas por uma fonte, questionei ainda) Outra informação que obtive foi que o processo de Asas parou na ANAC. Poderia confirmar?

OM: Quanto ao nosso processo de homologação na ANAC segue seu curso normal, inclusive esta semana tivemos reunião com a gerencia de homologação no intuito de agilizar o processo, portanto não faço ideia de onde surgem estas informações mentirosas!

CP: A propósito, já há planos para algum segundo avião? Cia.aérea com um avião só e nenhum, sabemos que é quase a mesma coisa... Em 25 anos de jornalismo de aviação já vimos muitos exemplos aqui e no exterior...

OM: Sim, estou negociando, quando definir te informo, teremos outras novidades em que tenho trabalhado, estive internado essa semana toda, agora que estou melhor vou com toda a força!

-------------------------------------------------------------------

Orlando Menezes passou, segundo informou, por cateterismo na terça-feira passada e, mesmo assim, não deixou de atender prontamente à esta reportagem. Despedimo-nos desejando-lhe pronta recuperação!

Parece que "Tears For Fears" vai ter que esperar um pouco mais para fazer o prometido belo vídeo sobre o PR-IOC....

--------------------------------------------------------------------

Enquanto isso, o PR-IOB/CX-CLC pousou em Assunção, no Paraguai, antes de ir para a manutenção em Lima (Peru) porque, devido à Covid-19 passageiros/tripulações oriundos do Brasil não podem entrar diretamente no Peru, então haveria troca de tripulação da Air Class na capital paraguaia.

O vídeo do pouso em Assunção (abaixo) está circulando pelas redes sociais.

https://www.youtube.com/watch?v=cQsN6-vTYd4&feature=youtu.be





Nenhum comentário:

Postar um comentário