FINALMENTE, AS SUCATAS DA TRANSBRASIL DEIXARÃO O AEROPORTO DE BRASÍLIA
(por Solange Galante)
Atualizado 15/02/23 21 h
Os Boeing 767 da Transbrasil foram leiloados em outubro de 2013. Mas dois deles ainda permaneciam no aeroporto Juscelino Kubitschek, de Brasília, após terem sido retiradas suas partes mais valiosas, e até mesmo outras furtadas. Márcio França, o novo Ministro de Portos e Aeroportos – desmembramento do antigo Ministério da Infraestrutura, que ocorre agora no governo Lula – ordenou a imediata retirada dos charutos. E os proprietários tiveram que se apressar.
As imagens abaixo foram fornecidas com exclusividade para este Blog pela empresa que está cuidando do desmonte dos aviões PT-TAB e PT-TAA. A empresa é de Lins (SP) e prefere que seu nome não seja publicado enquanto o processo não for concluído, mesmo porque o destino das sucatas ainda não foi definido. Por enquanto, é só a retirada, e as imagens mostram o início do serviço.
Coincidentemente, foi no governo Dilma Roussef que outro impasse foi também solucionado. No caso, a retirada de sucatas de dezenas de aeronaves, principalmente da Vasp, antes da Copa do Mundo de Futebol no Brasil em 2014. Na época, a justificativa, acreditem ou não, foi liberar os aeroportos que seriam utilizados durante a Copa para recepcionar delegações e turistas – Dilma queria os aeroportos bonitos e limpos. Sabemos que não deu para retirar todos os aviões sucateados, mas o progresso foi enorme nesse sentido. Entre os que sobraram, os dois Boeing 767-200. De qualquer maneira, parece que o PT não é nada fã de avião que não voa mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário