segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

SPEECH

 HÁ EXATAMENTE UM ANO, PUBLIQUEI ESTA NOTA DE PLANTÃO TÃO LOGO EU SOUBE DA NOTÍCIA...

(por Solange Galante)

Sim, já se completam 365 dias que Carlos Spagat faleceu. E, da incerteza quanto ao destino dos funcionários, da coleção de aviação e da revista, hoje tudo já se encaixou em uma nova realidade, construída dificilmente, mas concreta, enfim.

Aos que ainda dizem que preferiam a "antiga" Flap, um recado: quem faz as empresas e seus produtos são pessoas que as idealizam ou as administram. E, finda a vida de Spagat, era impossível que se mantivesse a Flap Internacional como era. Tudo na vida progride assim. E se hoje a Flap InternaTional tem outra proposta, outra linguagem mas igualmente mantém o DNA de seu fundador, o mais importante é isso: adaptação e modernização, o que faltava há muito na antiga publicação.

Lembrei do título de um filme da década de 1980: O PRIMEIRO ANO DO RESTO DE NOSSAS VIDAS. Embora a história nada tenha a ver com a história da Flap, ele sintetiza a nova fase da revista, pois foi apenas o primeiro ano de uma nova fase. Construída com o farto material legado pelo "Carlos André" ao novo publisher.

Não devemos temer os novos tempos. E nem comparar fases tão distintas de uma vida editorial. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário