segunda-feira, 29 de março de 2021

Plantão Caixa Preta

 




No dia 30 de janeiro de 2014 vários aviões da Vasp, em vários aeroportos do Brasil, foram leiloados. Um deles, o Boeing 727-200 PP-SFG, da VaspEx. E parecia totalmente abandonado, desde então, no aeroporto da capital maranhense.

Passados cinco anos, começou a desmontagem da aeronave, conforme fotos abaixo, cedidas com EXCLUSIVIDADE a este Blog.
(Todas as fotos: crédito Aviano)








Veio a pandemia, mas o proprietário do avião, arrematante no leilão de 2014, recomeçou os trabalhos de desmontagem. Brevemente, serão retiradas as asas e será feito o transporte do Boeing para o local do empreendimento AVIANO, onde o 727 ganhará uma nova função – mais um que escapará de se transformar em latinha de alumínio!

Ainda preferindo não se identificar, o proprietário, um empresário que sempre se sentiu atraído pela aviação, informou ao Blog Caixa Preta que a previsão de inauguração do Aviano Fly & Food Experience será na segunda quinzena de janeiro de 2022, lá em São Luís (MA).  Por enquanto, um estande de vendas aberto no Golden Shopping da cidade, no último dia 22, apresenta um dos motores e a história do icônico trijato da Boeing!

É, até agora, o primeiro e único Boeing 727 da VASP a escapar da destruição!




Além das experiências que proporcionará, o AVIANO também pretende homenagear grandes empresas aéreas do passado.

Mais informações em www.aviano.com.br – Ou aqui mesmo no Blog, especialmente em relação aos bastidores e detalhes da experiência!

2 comentários: