quinta-feira, 10 de maio de 2018

Plantão Caixa Preta

PRIMEIROS COMENTÁRIOS
DE NOSSA FONTE EXCLUSIVA
SOBRE O QUE PODERIA TER ACONTECIDO
COM O PT-ZNF

Primeiro, atentem para uma das fotos que circulou pelas redes sociais hoje, e o detalhe a seguir.



E os comentários:




A RAT (RAM Air Turbine) é uma pequena turbina, normalmente instalada na barriga do avião. A função da RAT é,  no caso de perda total de potência, fornecer energia suficiente para permitir o funcionamento dos sistemas essenciais ao controle da aeronave. Isso acontece porque a RAT é acionada pelo vento relativo, que resulta da velocidade aerodinâmica da aeronave. A RAT não é tão potente quanto os motores do a APU mas permite o funcionamento de controles hidráulicos ou elétricos de voo, bem como da instrumentação essencial para o voo. Em muitos casos, a RAT é acionada automaticamente, em caso de perda total de potência.

Duas perguntas são importantes:

1) Teria a RAT se soltado durante o impacto ou sido acionada exatamente por falta de energia?

2) O novo acidente/incidente (não sabemos como o caso será tratado) tem relação com a emergência de 12 de outubro de 2017?

Com a palavra, os atores dos dois casos!





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