sábado, 6 de outubro de 2018

PÉROLAS VOADORAS!

O ENGENHEIRO QUE ERA MUITO MAIS VELHO
 DO QUE PENSÁVAMOS...


(Foto: divulgação da AEITA - Associação dos Engenheiros do ITA)

"Nascido no distrito de Guaianás, o engenheiro aeronáutico Michel Cury participou dos primeiros passos dessa atividade no Brasil,tendo inclusive participado na fabricação do primeiro avião da Embraer, o Bandeirante. Faleceu no dia 10 de maio de 2001, aos 63 anos de idade."

Sim, de fato, Michel Cury foi um dos engenheiros aeronáuticos pioneiros no Brasil. Com 63 anos de idade em 2001, teria nascido em 1938.

Mas... 

Para a prefeitura de Pederneiras, o orgulho de ter tido um personagem tão ilustre foi um pouco além...

"O engenheiro aeronáutico Michel Cury é pederneirense, nascido no Distrito de Guaianás. Ele participou dos primeiros passos das atividades aeronáuticas no Brasil, tendo inclusive participado da fabricação e do voo teste do primeiro avião da Embraer, o Bandeirante. Faleceu no dia 10 de maio de 2001, aos 63 anos de idade."



Se ele tivesse participado dos primeiros passos das atividades aeronáuticas do Brasil, com certeza não só já teria nascido mas já seria ativo na década de 1910, visto que o primeiro voo de avião construído no nosso país foi em 1910, o São Paulo, construído por Dimitri Sensaud de Lavaud. Faz muuuuito tempo, viu?



Nenhum comentário:

Postar um comentário